Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2002 - 13h12

Albert Costa bate Cañas e impede final argentina em Barcelona

Publicidade

da Folha Online

A derrota de Guillermo Cañas para Albert Costa impediu que a final do Torneio de Barcelona fosse disputada por dois argentinos. O sul-americano caiu diante do espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, e não poderá fazer a decisão com Gastón Gaudio, que surpreendeu ao eliminar o número um Lleyton Hewitt.

O confronto de amanhã será o primeiro entre Costa e Gaudio em torneios válidos pelo ATP Tour. Essa também será uma oportunidade para o argentino conquistar seu primeiro título da associação como profissional. O espanhol já tem 11.

Neste ano, o melhor desempenho de Gaudio foi no Masters Series de Indian Welles, quando chegou às quartas-de-final e caiu diante do inglês Tim Henman. A melhor performance de Costa foi no Masters de Montecarlo, na semana passada. Ele também parou nas quartas, quando enfrentou o francês Sebastien Grosjean.

O vencedor do Torneio de Barcelona irá faturar US$ 136 mil e 60 pontos na "corrida dos campeões", ranking no qual o argentino aparece em 40º lugar, e o espanhol, em 37º. O vice ficará com US$ 72 mil e 42 pontos.

com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página