Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2002 - 16h56

Berger diz que pentacampeonato de Schumacher já está garantido

Publicidade

da Folha Online

Os rivais do tetracampeão Michael Schumacher podem esquecer a conquista do título mundial por mais uma temporada. Pelo menos essa é a opinião do austríaco Gerhard Berger, diretor da BMW, fornecedora de motores da Williams, principal concorrente da Ferrari.

Berger acredita que já acabaram as chances de impedir que Schumacher conquiste seu quinto título na F-1. "Esqueça o campeonato. Não há chance para ninguém", disse, após o alemão vencer o GP da Espanha sem nenhuma ameaça neste domingo.

Schumacher comemorou sua quarta vitória em cinco corridas e agora está 21 pontos à frente do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, no campeonato.

"Acho que temos uma chance na disputa de construtores. Mas uma chance virtual", disse Berger.

A Ferrari tem 50 pontos, 44 marcados só com o tetracampeão, enquanto a Williams tem 43, e a McLaren 13.

Na temporada passada, Schumacher bateu o recorde de pontos no campeonato _terminou com 123 pontos. Neste ano, o alemão já tem oito pontos a mais que no ano anterior no mesmo estágio do campeonato.

Quase todo mundo acredita que ele se igualará ao argentino Juan Manuel Fangio com um recorde de cinco títulos mundiais.

Berger, último piloto que assinou contrato com Enzo Ferrari antes de sua morte em 1998, aproveitou para parabenizar Schumacher. "Tenho que dizer que sou fã de Michael porque o sucesso que ele tem é inacreditável", disse Berger, que deixou a Ferrari para dar lugar a Schumacher.

  • Leia mais: no especial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página