Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2002 - 17h00

Massa comemora vitória particular no duelo com Frentzen

Publicidade

da Folha Online

O quinto lugar no GP da Espanha, neste domingo, deixou Felipe Massa entusiasmado. Afinal, foi seu melhor resultado nas cinco provas que disputou na F-1. Mas o que deixou o brasileiro ainda mais empolgado foi ter vencido o duelo particular que travou com o Heinz-Harald Frentzen no final da corrida.

O piloto da Sauber, que completou 21 anos na última quinta-feira, sofreu uma forte pressão do alemão da Arrows nas últimas voltas, mas conseguiu se manter na quinta posição para somar mais três pontos no Mundial.

"Quando vi a plaqueta indicando P5, aí que decidi que o Frentzen não passaria. Eu sabia que Barcelona não oferece pontos de ultrapassagem e bastaria não cometer erros para chegar na frente dele. Fiz tudo direitinho e até abri um pouquinho no fim da corrida", disse Massa.

O brasileiro também comemorou o fato de ter se tornado uma das atrações da prova com sua disputa com Frentzen, já que a corrida, vencida de ponta a ponta por Michael Schumacher, não teve muitas emoções.

"Foi importante para ganhar experiência e para ser visto. Claro que o resultado foi importante, porque se eu estivesse disputando o décimo lugar ninguém prestaria atenção."

Amanhã Massa viaja para Valência para iniciar na terça-feira mais dois dias de testes com a Sauber. A próxima etapa, o GP da Áustria, será realizada numa pista que conhece razoavelmente. Foi no circuito A1 Ring que ele fez um teste de Fórmula 3 no fim de 2000, depois da conquista da Fórmula Renault européia e italiana.

  • Confira o especial sobre F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página