Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2002 - 09h58

Carioca bate recorde e assume liderança do ranking nacional de surfe

Publicidade

da Folha Online

Em dois anos de história do Super Surf, a divisão de elite do Circuito Brasileiro de surfe, apenas três surfistas tinham conquistado a nota máxima, mas neste domingo o carioca Marcelo Trekinho conseguiu tirar três notas 10 na praia de Maresias, em São Sebastião, e conquistou o título da primeira etapa da temporada-2002.

Divulgação Super Surf

Trekinho sai de tubo em Maresias

Após ver o mar muito calmo durante a semana, o domingo decisivo do Super Surf de Maresias foi disputado em ondas tubulares de mais de 1,5 metro de altura. Na última delas, Trekinho saiu de um tubo gigante e derrotou o potiguar Fabrício Júnior na final para faturar o seu primeiro título na carreira profissional.

No feminino, a final viu outro confronto entre Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, e a atual campeã brasileira Andréa Lopes largou na frente na corrida pelo bicampeonato ao derrotar Viviane Maria.

A supremacia carioca na praia do litoral norte-paulista foi garantida por Leonardo Neves, que faturou a Powerbar Air Show, competição de demonstração que premiou o surfista que executou o aéreo mais alto durante uma bateria especial que reuniu doze atletas.


Com a vitória de Trekinho, foi mantido um tabu na categoria masculina do Super Surf: desde que a primeira divisão nacional foi reformulada, adquirindo o formato do WCT, em 2000, nenhum surfista conseguiu vencer duas vezes nas treze etapas realizadas.

Dentre as mulheres, o equilíbrio não é tão grande, e Andréa Lopes faturou seu quarto título, empatando com a cearense Tita Tavares, que também tem quatro vitórias na história do Super Surf.

A segunda das seis etapas do Super Surf-2002 está marcada para a praia do Cupê, em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE), entre os dias 22 e 26 de maio.

Ranking brasileiro:

1. Marcelo Trekinho (RJ) 1.000 pontos
2. Fabrício Júnior (RN) 860
3. Alexandre Almeida (RJ) 730
3. Wilson Nora (BA) 730
5. Wagner Pupo (SP) 610
5. Beto Fernandes (SP) 610
5. Victor Ribas (RJ) 610
5. Maicon Rosa (PR) 610
9. Danilo Costa (RN) 500
9. Sávio Carneiro (PE) 500
9. Armando Daltro (BA) 500
9. Marcelo Nunes (RN) 500
9. Tadeu Pereira (SP) 500
9. Daniel Hardman (RJ) 500
9. Jair de Oliveira (SP) 500
9. Jihad Kohdr (PR) 500
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página