Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2002 - 12h14

Hewitt já é o quarto colocado na "corrida dos campeões"

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ter não ter sequer ido à final do Torneio de Barcelona, na semana passada, o australiano Lleyton Hewitt subiu mais uma posição e já é o quarto colocado no ranking da "corrida dos campeões".

O número um da temporada passada ultrapassou o suíço Roger Federer e só está atrás do sueco Thomas Johansson, vencedor do único Grand Slam disputado em 2002 (o Aberto da Austrália, em janeiro), do inglês Tim Henman e do russo Marat Safin.

Veja os trinta primeiros colocados da lista e os melhores brasileiros.

Outra mudança entre os top ten da lista da ATP que só leva em conta os resultados obtidos em 2002 foi a entrada do norte-americano Andy Roddick no grupo. Roddick saiu de 14º para nono.

O teen revelação do ano passado foi bicampeão do Torneio de Houston derrotando Pete Sampras na final. Após vencer o arqui-rival Andre Agassi no maior clássico do tênis mundial, Sampras viu novamente frustrada outra tentativa de quebrar o jejum de 20 meses sem títulos.

Destaque também para a presença de três argentinos dentre os top 20. Com o título em Barcelona, Gastón Gaudio se juntou a Juan Ignácio Chela (12º) e Guillermo Cañas (16º) na 17ª posição da lista.

O melhor brasileiro segue sendo Fernando Meligeni, que caiu duas posições e está na 40ª posição. Guga, que volta às quadras amanhã, no Torneio de Palma de Mallorca, ocupa o número 168, com apenas dois pontos.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página