Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 00h18

Caso avance em Mallorca, Guga só terá jogos difíceis

Publicidade

do enviado especial da Folha a Palma de Mallorca

A caminhada de Gustavo Kuerten em sua volta ao tênis pode se complicar nos próximos dias. Caso passe hoje por Nikolay Davydenko, o brasileiro poderá enfrentar dois adversários complicados nas próximas duas rodadas do Torneio de Mallorca.

O primeiro seria o sueco Magnus Norman, que disputou o qualificatório em Mallorca por não estar bem colocado no ranking. Ele está abaixo de Guga na chave do torneio e, na primeira rodada, enfrenta Mariano Albert.

Guga e Norman já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do brasileiro. Quem passar para a terceira rodada deve pegar o argentino Gastón Gaudio, que venceu o Torneio de Barcelona e está embalado.

Mesmo fora das quadras há dois meses, Guga subiu um posto no ranking de entradas divulgado ontem. Pela nova classificação, ele voltou a ocupar o segundo lugar, com 2.775 pontos.

O tenista foi beneficiado pela queda de Juan Carlos Ferrero. O espanhol, que havia superado Kuerten na tabela da semana anterior, estava com 3.025 pontos. Agora, caiu para 2.765.

Ferrero perdeu pontos com sua precoce eliminação em Barcelona, na segunda rodada. Com isso, não conseguiu defender os 60 pontos somados no ano passado, quando conquistou o título do torneio espanhol, ao superar, na decisão, outro espanhol, Carlos Moyá, por 3 sets a 2.

A liderança do ranking permanece em poder de Lleyton Hewitt, que soma 4.635 pontos.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página