Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 12h18

Guga vence russo por 2 sets a 0 e pega Magnus Norman

Publicidade

da Folha Online

Depois de estrear com vitória na chave de duplas do Torneio de Palma de Mallorca, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten venceu hoje também sua primeira partida na competição de simples. Guga superou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

POA Press

Guga corre em Mallorca

A partida marcou a volta oficial do catarinense ao circuito da ATP Tour, após exatos 70 dias de sua última aparição, antes da artroscopia a que foi submetido no quadril direito no final de fevereiro.

Guga mostrou um boa movientação e teve forças para virar a partida no segundo set, quando saiu perdendo por 3/1, mas venceu cinco games seguidos e fechou a parcial e o jogo.

"Estava mesmo preocupado em encontrar o meu ritmo de jogo, porque é disso que eu estou mais sentindo falta. Sei que ainda não estou no meu melhor ritmo, mas deu para ver que daqui a pouco vou estar como tudo acertado", disse Guga após a partida.

Com a vitória, o brasileiro garantiu a realização de um interessante confronto com o rival e amigo Magnus Norman na segunda rodada na competição espanhola.

O sueco, que teve uma contusão semelhante à de Guga e ainda tenta recuperar seu melhor ritmo de jogo, passou pelo espanhol Mariano Albert por 6/3 e 6/4, também nesta manhã.

Quando foi detectado o problema no quadril direito de Guga, a contusão foi logo comparada com a sofrida por Norman no ano passado.

Mais grave do que a inflamação no labrum acetabular _uma cartilagem que recobre a parte anterior da articulação do quadril_ sofrida pelo brasileiro, o sueco passou por artroscopia com o médico Thomas Byrd e ficou seis meses sem jogar tênis.

Guga chegou a se aconselhar com o tenista com o qual rivalizou pelo topo dos rankings mundiais no primeiro semestre de 2000 e a quem bateu na final de Roland Garros no mesmo ano e acabou sendo operado pelo mesmo médico, em Nashville (EUA).

Mas o brasileiro teve previsão de volta às quadras bem menor _apenas três meses_ e ainda atingiu condições de jogo um mês antes, podendo se inscrever para o Torneio de Mallorca e se preparar para lutar pelo tetracampeonato em Roland Garros, no final de maio.

Já Norman voltou a jogar no início da temporada de torneios de saibro. Obteve apenas duas vitórias em seis jogos e ainda está muito longe de exibir o mesmo padrão de dois anos atrás, quando também chegou a ser o número um do mundo.

A partida entre Guga e Norman ainda não tem data confirmada, mas deve ser realizada nesta quinta-feira.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página