Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 12h58

André Sá é arrasado por finlandês e cai em Palma de Mallorca

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Andrá Sá foi derrotado nesta manhã pelo finlandês Jarkko Nieminen e está eliminado do Torneio de Palma de Mallorca, na Espanha. O mineiro perdeu por arrasadores 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

É a segunda vitória de Nieminen, primeiro tenista da Filândia em dez anos a entrar para o grupo dos top 100 da ATP, sobre o Brasil em 2002. Há duas semanas, ele tirou Fernando Meligeni da final do Torneio do Estoril, em Portugal.

Segundo mais bem colocado brasileiro no ranking da "corrida dos campeões" (71ª posição), Sá continua na competição porém na chave de duplas, ao lado de Gustavo Kuerten.

Ontem, no jogo que marcou a volta de Guga às quadras após ter sido operado no quadril direito, os brasileiros venceram uma dupla formada por um sul-africano e um belga e passaram à segunda rodada do torneio.

Sá é um dos poucos tenistas brasileiros que se sente mais à vontade jogando em quadras rápidas, de piso sintético, por ter começado sua carreira nos EUA. O Torneio de Mallorca é disputado em quadras de saibro, o piso mais lento do tênis mundial
.
Outros resultados
Em outros jogos encerrados hoje, o argentino Mariano Zabaleta causou a primeira grande surpresa da competição, ao eliminar o espanhol Albert Portas, segundo cabeça-de-chave por 6/1 e 6/4.

Outro argentino que venceu foi Gastón Gaudio, campeão do Torneio de Barcelona, no último domingo. Oitavo pré-classificado da competição, Gaudio venceu o espanhol Fernando Vicente por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 2/6.

Já o teen revelação do país vizinho, Guillermo Coria, sentiu muitas dores no tendão do antebraço, e teve que desistir no segundo set do jogo que fazia contra o eslovaco Domink Hrbaty.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página