Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 16h14

Guga diz que se surpreendeu com vitória sobre russo

Publicidade

da Folha Online

Nem o próprio Guga esperava jogar tão bem em sua primeira partida de simples após 70 dias afastado das quadras pela operação no quadril direito. Ele mesmo se surpreendeu com a facilidade com a qual derrotou o russo Nikolay Davydenko.

Em pouco mais de uma hora, o tenista catarinense levou o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 e obteve sua primeira vitória no ano _já que até então só tinha disputado duas partidas na temporada e fora eliminado em ambas (Aberto da Austrália e Torneio de Buenos Aires).

"Me superei mentalmente e me surpreendi comigo mesmo. O jogo foi além das expectativas e consegui desfrutar bastante no final", disse o brasileiro, que não vencia um jogo na ATP Tour desde o dia 30 de outubro do ano passado.

"O físico dele está curado, agora temos que trabalhar os detalhes nos treinos. Vocês vão nos ver trabalhando muito nas próximas semanas", comentou o técnico Larri Passos, que gostou de ver a maneira como seu pupilo se movimentou em quadra e, principalmente, como se comportou mentalmente.

Guga contou que em momento algum se lembrou da cirurgia ou teve medo de arriscar um ou outro movimento. Para ele, houve dois games chaves na partida: o sexto do primeiro set _salvou um break-point_ e o terceiro game do segundo _evitou que o russo abrisse 3/0.

"Era de se esperar que eu não conseguisse manter o mesmo nível do começo ao fim e dei uma caída no começo segundo set, mas consegui ficar ali no jogo e vencer esses games", explicou. "A maneira como eu saí jogando, quebrando o saque dele logo no primeiro game, também ajudou bastante."

Mas, acima de tudo, a vitória é importante para que ele comece a ganhar confiança e que possa jogar mais uma partida, mantendo uma sequência de jogos.

"Jogar é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece, mas as coisas que vinham naturalmente antes eu ainda tenho que pensar umas duas ou três vezes. É uma boa sensação a de voltar a vencer. Estou super empolgado, especialmente porque foi a minha primeira vitória do ano", finalizou.

Amanhã, Guga volta à quadra de Palma de Mallorca para sua a partida pelas quartas-de-final das duplas, ao lado de André Sá. O jogo contra o sueco Magnus Norman, pelas oitavas-de-final de simples, deverá ser marcado para a quinta-feira.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página