Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 19h43

Guga descarta favoritismo em Roland Garros

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
do enviado da Folha de S. Paulo a Palma de Mallorca

Pela primeira vez em anos, Gustavo Kuerten chegará a Roland Garros na condição de "zebra". A avaliação é do próprio tenista brasileiro, que afirma estar hoje, no máximo, com 70% de suas condições física e técnica.

"Devo estar com 60% ou 70%. Hoje fui um pouco melhor. O jogo de duplas e os treinos ajudaram. Mas não vou chegar aos 100% de um dia pro outro."

Questionado sobre as chances de conquistar o tetracampeonato em Roland Garros, Guga buscou se eximir de responsabilidades.

"Se eu tivesse que dar uma resposta certa sobre isso, seria difícil. Em função da minha lesão, não estou entre os favoritos. Mas tudo bem. Quanto mais relaxado eu estiver, melhor", declarou.

Segundo torneio da série Grand Slam do ano, o Aberto da França começa no próximo dia 27. Antes, porém, Guga vai jogar os Masters Series de Roma e de Hamburgo, todos no saibro, para tentar melhorar sua forma.

Larri Passos, técnico de Kuerten, adotou discurso parecido. "Só espero que o Guga chegue a Roland Garros com muita energia. Estamos encarando um dia após o outro, comemorando a evolução pouco a pouco."

Em Roland Garros, Guga poderá se redimir do fiasco que foi sua atuação no Aberto da Austrália, em janeiro. Após a polêmica sobre sua presença no torneio _vivia o auge das dores no quadril_, caiu na estréia diante do francês Julien Boutter, então 26º do mundo.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página