Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2002 - 19h51

Guga e Norman foram companheiros de hospital

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
do enviado da Folha de S.Paulo a Palma de Mallorca

Adversários nas oitavas-de-final em Mallorca, Gustavo Kuerten e Magnus Norman foram companheiros de hospital e de fisioterapia nos últimos meses.

Com problemas idênticos _inflamação no quadril_, os dois tenistas foram operados em Nashville (EUA) pelo ortopedista Thomas Byrd. Com o sueco, porém, a situação foi mais complicada _com a inflamação em estágio mais avançado, a operação e a recuperação foram demoradas.

Norman ficou mais de duas horas na mesa de cirurgia em agosto do ano passado e chegou a passar alguns dias em uma cadeira de rodas -com Guga, a operação durou cerca de 45 minutos.

O sueco só voltou a jogar em fevereiro e, até chegar a Mallorca, havia feito apenas sete partidas em 2002, com cinco derrotas.
Hoje, obteve a terceira vitória no ano. Bateu o espanhol Mariano Albert por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

"Acho que a gente deveria convidar o doutor Byrd para ver a partida aqui em Mallorca", afirmou Norman, hoje, ao saber que enfrentaria Kuerten nas oitavas-de-final. "Sei que o Guga quer vencer todas e torço por isso, mas espero que não seja comigo."

A exemplo do brasileiro, o sueco se sentiu aliviado com a vitória de hoje _há duas semanas, ele havia sido eliminado logo na primeira rodada em Montecarlo.

"Foi a lesão mais grave da minha carreira. E só hoje tive a certeza de que posso voltar a jogar sem receios."

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página