Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2002 - 13h47

Partida entre Real Madrid e Barcelona está confirmada

Publicidade

da Folha Online

A semifinal da Copa dos Campeões entre Real Madrid e Barcelona será mesmo realizada nesta tarde, conforme previsto, apesar da explosão de um carro-bomba perto do estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O carro-bomba, que estava estacionado em um estacionamento da Torre Europa, a cerca de 500 metros do estádio do Real, explodiu por volta das 11h55 (horário de Brasília), deixando seis feridos.

Cerca de 75 mil torcedores são esperados para a partida que define o rival do Bayer Leverkusen na final da principal competição interclubes européia. A Folha Online faz o acompanhamento do jogo ao vivo a partir das 15h45.

O Real, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Barcelona, pode até perder por um gol de diferença que passa à final, marcada para 15 de maio, em Glasgow (Escócia).

Aproximadamente 25 minutos depois da primeira explosão, um Ford/Escort utilizado para a fuga de dois supostos autores do primeiro atentado explodiu a cerca de dois quilômetros ao sul de Madri, nas proximidades da estação de trens de Atocha. Segundo a rede de TV Telemadrid, não houve vítimas.

De acordo com informações das rádios, um chamado anônimo em nome do grupo separatista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade) ao jornal basco "Gara" avisou sobre o primeiro atentado.

Há dez dias, um carro-bomba explodiu em Madri, sem deixar vítimas. O atentado, que danificou vários carros e prédios, foi reivindicado pelo grupo separatista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade).

Desde 1968, quando começou sua campanha de independência, o grupo basco já matou mais de 800 pessoas. Foram 39 vítimas fatais desde janeiro de 2000, quando o ETA encerrou um cessar-fogo de um ano e meio.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Espanha - País Basco
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página