Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2002 - 08h03

Norman está ansioso para enfrentar Guga

Publicidade

da Folha Online

O tenista sueco Magnus Norman, que teve de passar pelo qualifying para chegar à chave principal do Torneio de Palma de Mallorca, está ansioso para testar o progresso da recuperação de sua contusão no quadril na partida contra Gustavo Kuerten.

No início do segundo semestre do ano passado, Norman teve diagnosticada uma inflamação no labrum acetabular _uma cartilagem que recobre a parte anterior da articulação do quadril_ e teve de se submeter a uma artroscopia que o deixou quatro meses sem andar.

O brasileiro enfrentou o mesmo problema e se submeteu à cirurgia no final de fevereiro, na mesma clínica e com o mesmo médico que o sueco.

Hoje, tentando se recuperar, Guga e Norman revivem, na segunda rodada do torneio, a final de Roland Garros-2000, valendo uma vaga nas quartas-de-final da competição espanhola.

"Estou me sentindo à vontade aqui e há vários torcedores suecos. Estou ansioso para enfrentar Guga, já que nos conhecemos bastante", disse Norman.

A vitória de Norman em cima do espanhol Mariano Albert foi a segunda do sueco no circuito da ATP Tour neste ano. Em Mallorca, o tenista preferiu passar pelo qualifying para ganhar ritmo de jogo, mesmo podendo entrar diretamente na chave do torneio.

Norman passou pela cirurgia em agosto do ano passado e estreou em fevereiro na temporada de quadras de saibro na América do Sul.

"Sinto que estou me movimentando bem. Não há dor quando estou na quadra", disse Norman.

Kuerten, que conquistou seu bicampeonato de Roland Garros vencendo Norman em 2000, venceu a única partida de simples que disputou após a cirurgia, na terça-feira, contra o russo Nikolay Davydenko.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página