Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2002 - 13h56

Italianos Pantani e Cipollini ficam fora da Volta da França

Publicidade

da Folha Online

Os ciclistas italianos Marco Pantani e Mario Cipollini, dois dos melhores esportistas da modalidade na atualidade, não irão disputar a Volta da França deste ano, a competição mais tradicional do mundo. As equipes de ambos ciclistas não foram convidadas para a disputa.

Além dos italianos, o veterano suíço Alex Zuelle (vice-campeão de 1995 e 99) e o campeão da Volta da Espanha deste ano, o espanhol Ángel Casero, também ficaram sem wild-cards.

A Mercatone Uno, de Pantani, e a Acqua & Sapone, de Cipollini, não foram incluídas na lista de cinco equipes convidadas para a Volta-2002. Além destes, os 16 mais bem ranqueados times do mundo classificam-se diretamente.

Ao invés delas, disputarão a Volta, as francesas Ag2R-Prevoyance, Bonjour, Credit Agricole e La Française des Jeux e a italiana Saeco _de Gilberto Simoni, campeão da Volta da Itália-2001 e considerado um dos possíveis rivais de Lance Armstrong, que tenta o tetracampeonato.

Pantani, conhecido como "Pirata", campeão da Volta em 1998 e suspenso por doping em 2000, perderá a competição pelo segundo ano seguido.

Já Cipollini, um dos mais bem sucedidos velocistas do Tour nos anos recentes, com mais de 12 vitórias em etapas da competição, será uma das maiores ausências da Volta, que começa em julho, em Luxemburgo.

Segundo o diretor técnico da Volta, Jean-Marie Leblanc, a escolha de equipes locais para os convites da competição foi feita com critérios técnicos.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página