Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2002 - 14h19

Guga vence "duelo dos operados" e retoma sequência de vitórias

Publicidade

da Folha Online

Guga voltou a jogar bem hoje no Torneio de Palma de Mallorca, venceu o sueco Magnus Norman, obteve seu segundo triunfo seguido na volta às quadras e se classificou para as quartas-de-final da competição espanhola de quadras de saibro.

POA Press

Magnus Norman cai em quadra na partida com Guga

Disputando apenas sua segunda partida de simples após ficar mais de dois meses afastado pela inflamação no quadril direito, Guga venceu o amigo Norman, que também passou por uma artroscopia para se curar um problema semelhante, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3.

O tenista catarinense, atual vice-líder do ranking de entradas e 168º colocado na "corrida dos campeões", não vencia dois jogos seguidos desde o final de setembro de 2001.

"Outra vez me senti muito bem em quadra. Sei, no entanto, que ainda posso melhorar em muitas coisas", disse Kuerten. "Mas o mais importante será provar, para mim mesmo, que já estou capaz de manter o nível por dois ou três torneios seguidos."

Após a chuva que caiu nas Ilhas Baleares nesta manhã, a partida entre os dois ex-números um do mundo começou apenas às 12h (de Brasília) e durou mais de duas horas.

Após vencer o primeiro set com muita facilidade, Guga abriu 5/2 no segundo e teve o saque para matar o jogo, mas Norman reagiu. O sueco quebrou três saques seguidos do brasileiro e levou a segunda parcial.

No set decisivo, o equilíbrio entre os dois tenistas _que rivalizaram pelo topo dos rankings mundiais em 2000 e disputaram uma final de Grand Slam (Roland Garros, vencido por Guga). Apenas uma quebra no oitavo game deu a vantagem ao catarinense, que fechou o jogo logo em seguida.

Agora, Guga joga contra outro amigo, o argentino Gastón Gaudio, que derrotou o francês Cédric Pioline.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página