Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2002 - 15h00

Guga não vencia dois jogos seguidos desde setembro de 2001

Publicidade

da Folha Online

Com a vitória sobre Magnus Norman, Guga retoma uma série positiva no circuito da ATP Tour depois de sete meses. O tenista brasileiro não vencia dois jogos seguidos desde o fim de agosto e o começo de setembro de 2001.

A última vez que Guga teve uma sequência de vitórias foi nas rodadas iniciais do Aberto dos EUA-2001. Cabeça-de-chave número um e um dos favoritos ao título, o brasileiro venceu quatro jogos e caiu nas quartas-de-final diante do russo Ievguêni Kafelnikov.

De lá para cá, começou a sentir os efeitos da inflamação no labrum acetabular _uma cartilagem que recobre a parte anterior da articulação do quadril_ e afundou-se na pior fase de sua carreira, apesar de manter suas posições nos rankings mundiais.

Antes de estrear no Torneio de Palma de Mallorca, Guga tinha perdido 11 das 12 últimas partidas disputadas. Só em 2002, perdera nas duas vezes que entrara em quadra _no Aberto da Austrália e no Torneio de Buenos Aires.

A partir da eliminação no Grand Slam norte-americano, Guga perdeu cinco partidas consecutivas, sua maior sequência de derrotas na carreira e, pela primeira vez desde 1996 _ano de sua entrada na ATP Tour_, perdeu quatro vezes seguidas em estréias, outro recorde negativo.

A vitória sobre o sueco também estendeu sua invencibilidade nas quadras de Mallorca. Como venceu a primeira edição do torneio, a única da qual participou, Guga acumula sete vitórias e nenhuma derrota nas Ilhas Baleares.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página