Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2002 - 17h19

Guga diz que passou no teste contra Norman

Publicidade

da Folha Online

Para Gustavo Kuerten, a partida contra o sueco Magnus Norman, disputada hoje, em Palma de Mallorca, era o teste que ele precisava para ter certeza de que já está em plenas condições de jogo.

As condições da quadra _choveu muito forte durante cerca de duas horas pouco antes do começo do jogo_ e a pressão psicológica por que passou _desperdiçou a chance de fechar o jogo no segundo set e viu o rival reagir_ foram os fatores que agravaram o teste contra o sueco.

Guga realizou apenas a segunda partida após mais de dois meses afastado para se submeter a uma artroscopia no quadril direito para a raspagem de uma cartilagem que estava inflamada no local e era responsável pelas dores que ele sentia ao jogar.

"Passei no teste. Foi um jogo completo e em condições difíceis. A quadra estava bem escorregadia, parecendo uma quadra de hóquei no gelo, tanto que o Norman caiu no chão quatro vezes e eu escorreguei bastante", disse o tenista brasileiro.

Guga disse que após começar o jogo de forma arrasadora _venceu o primeiro set por 6/1 em 24 minutos e abriu 5/2 no segundo, tendo dois match-points para liquidar a partida_ sentiu-se um pouco ansioso para ganhar e acabou se desconcentrando.

"Até o 5/2 no segundo set, estava até um pouco irreal. Eu estava jogando num nível que nem parecia que eu tinha ficado parado por dois meses. Mas depois dos match-points ele começou a jogar melhor e eu me apressei demais, fiquei ansioso para ganhar o jogo e acabei me atrapalhando", disse Guga.

"Me superei no final e deu para ver que estou forte na parte física e na parte mental. Acho que se tivesse ganhado por 6/1 e 6/2 não teria sido testado o suficiente. A vitória, desta maneira, é muito importante para me dar confiança", completou.

O técnico Larri Passos também vibrou com a vitória de seu pupilo e disse que ele coroou todo o trabalho de recuperação feito em Florianópolis.

"Tecnicamente, ele estava incrível; mentalmente, conseguiu se superar e virar o jogo; fisicamente, ele realmente correu e se esticou em todas as bolas. Foi um jogo completo", disse Larri.

Mas amanhã, o desafio será maior. Guga enfrenta o argentino Gastón Gaudio, que vem de um título conquistado em Barcelona no último domingo, está a oito jogos invicto na ATP Tour e é atualmente o número 17 do ranking da "corrida dos campeões".

Será o terceiro jogo oficial contra o rival, que já morou no Brasil, e o quinto geral _já que eles disputaram dois amistosos entre si. Em todas as vezes, Guga saiu como vencedor dos duelos com Gaudio.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio de Mallorca
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página