Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2002 - 18h22

Recuperação física de Guga será testada nas duplas

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
enviado da Folha a Palma de Mallorca

A semifinal do torneio de duplas, ao lado de André Sá, será para Guga mais do que a busca por um prêmio de consolação. O catarinense quer usar o jogo para continuar sua recuperação física.

"Desde que cheguei aqui estou dizendo que, quanto mais eu jogar, melhor vai ser pra mim", disse. "A cada jogo, a cada minuto na quadra, eu melhoro meu ritmo. Por mais que eu treine, não dá para simular tudo o que acontece numa partida."

Assim como Sá, Kuerten não tem a mínima idéia daquilo que terá pela frente amanhã. Nenhum dos dois conhece a dupla adversária: o austríaco Julian Knowle e o alemão Michael Kohlmann.

"Na verdade, não conheço nem minha dupla, já que eu e o André só fizemos duas partidas juntos", disse Guga, que antes do Torneio de Mallorca nunca havia feito parceria com o mineiro. "Mas vai ser legal ser eu conseguir levar um trofeuzinho para casa. Isso é sempre bom."

Caso passem para a final, Kuerten e Sá terão no domingo uma tarefa das mais complicadas: bater os indianos Mahesh Bupathi e Leander Paes, especilistas em duplas.

No ano passado, eles terminaram a Corrida dos Campeões de duplas na quarta colocação.

Ao longo da carreira, Guga acumula oito títulos em torneios de duplas. O último veio em fevereiro de 2001, em Acapulco, no México, ao lado de Donaldo Johnson.

Na semana que vem, Guga disputa o Masters Series de Roma.

Leia mais:

  •  Guga sente cansaço pela maratona de jogos



  • Leia mais: no especial de Tênis


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página