Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 18h41

Corinthians assiste a "sessão Brasiliense" para conhecer adversário

Publicidade

ALEC DUARTE
da Folha Online

Para enfrentar um adversário totalmente desconhecido na primeira partida das finais da Copa do Brasil-2002, amanhã, no Morumbi, o Corinthians irá assistir a uma "sessão Brasiliense" em sua concentração.

A comissão técnica do clube paulista decidiu recorrer ao vídeo para preparar seus jogadores. Jogadas do time do Distrito Federal foram editadas em uma fita com cerca de uma hora de duração.

"É importante [assistir ao vídeo] porque de fato temos pouco conhecimento do adversário", disse o volante corintiano Fabrício.

Normalmente, os vídeos durante as preleções do técnico Carlos Alberto Parreira não ultrapassam 40 minutos.

Grande surpresa da competição, o Brasiliense, que tem apenas dois anos de fundação e pertence ao senador cassado Luiz Estevão, eliminou equipes como Fluminense e Atlético-MG do torneio.

Para o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, um dos principais pontos a favor de seu time será a pressão sobre o adversário, pouco acostumado a jogar em um estádio como o Morumbi, com a torcida contra.

"O que a gente precisa sentir é como o time deles vai se comportar disputando uma final contra o Corinthians no Morumbi", disse o treinador. "A tradição é outro aspecto que conta bastante, mas não é tudo, não é decisivo", disse o treinador.

Leia mais:
  • Vampeta diz que só experiência não o teria levado à seleção


  • Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página