Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 20h43

Time do Distrito Federal se inspira no São Caetano

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Para alguns jogadores do Brasiliense, há muita semelhança entre sua equipe e o São Caetano, que também apareceu pela primeira vez no cenário nacional ao decidir um título importante.

Os atletas do clube do Distrito Federal comparam o atual momento com o do time do ABC em 2000, quando chegou ao vice-campeonato da Copa JH.

"Tem muito a ver. O São Caetano também não era conhecido e foi uma surpresa", declarou o zagueiro Thiago, revelado na década de 90 pelo São Paulo.

Para o meia-atacante Gil Baiano, vice-artilheiro do Brasiliense na Copa do Brasil, com seis gols, a estrutura dos dois clubes é parecida. "É o mesmo tipo de trabalho, com o pé no chão, com os salários em dia. Isso dá a condição ao clube de cobrar os resultados."

O atleta atribui o bom desempenho das equipes consideradas médias em campeonatos importantes ao fato de a arbitragem "ter melhorado muito" em relação a anos anteriores. "Eles já não favorecem tanto os clubes maiores", completou o jogador.

Entre os elencos, no entanto, há pelo menos uma diferença: enquanto o São Caetano utiliza com frequência jogadores com mais de 30 anos, como os meias Adãozinho e Ailton, o Brasiliense tem entre os 18 relacionados para o jogo de amanhã apenas o lateral Moisés nessa condição.

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página