Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2002 - 19h44

Perguntas sobre arbitragem irritam Parreira

Publicidade

da Folha Online

Carlos Alberto Parreira se irritou com o excesso de perguntas sobre os erros de arbitragem que favoreceram o Corinthians ontem e saiu ao ataque.

Fora de suas características, o técnico corintiano se alterou e pediu "isenção" da imprensa que, segundo ele, só noticia os erros que favorecem o Corinthians.

"Sempre defendo os árbitros, ainda quando eles prejudicam o Corinthians, porque, assim como eles, assisto o jogo de dentro do campo. Sem tira-teima e sem replay. Mas vocês [jornalistas] só noticiam quando o erro favorece o Corinthians. Isso já encheu", afirmou o treinador.

Parreira ainda afirmou que não concorda com os que afirmam que Gil fez falta no lance que originou o segundo gol do Corinthians. "O lance [disputa entre Gil e Thiago] foi na minha frente e não aconteceu nada."

Os jogadores seguiram a linha do técnico e foram contundentes em afirmar que arbitragem não os favoreceu ontem.

O zagueiro Anderson, que empurrou Carioca dentro da área no final do jogo, disse que o juiz foi "corretíssimo" em não marcar pênalti a favor do Brasiliense por causa desse lance.

"O Simon estava perto e viu que nós estávamos correndo juntos quando tropeçamos. Aí caímos", afirmou o zagueiro.

O clima entre os jogadores, entretanto, não refletia a alegria que eles afirmavam sentir por causa da vitória sofrida sobre o time de Taguatinga (DF). A pequena vantagem construída e o gol dos rivais abalaram os corintianos.

"Todo mundo sabe que pretendíamos ter ganho por mais gols de diferença", disse Fábio Luciano.

Parreira tratou de animar seus jogadores. "Estamos a dois empates de dois títulos. Isso significa que temos 100% de aproveitamento e todas as vantagens."

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página