Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2002 - 13h17

Corinthians quer utilizar o regulamento a seu favor na final do Rio-SP

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
da Folha Online

O Corinthians entra em campo, amanhã, contra o São Paulo com a vantagem de jogar pelo empate ou até mesmo perder por um gol de diferença, caso as equipes empatem em número de cartões recebidos.

Na primeira partida da final do Rio-São Paulo, o Corinthians venceu por 3 a 2 e cada equipe levou dois amarelos, o São Paulo com Jean e Émerson e o Corinthians com Gil e Ricardinho.

O critério esdrúxulo de desempate por cartões criado pelo presidente da Liga Rio-São Paulo, Eduardo José Farah, poderá ser o fator responsável para consagrar o campeão do Rio-São Paulo.

Apesar do Corinthians não achar justo esse critério adotado pelos dirigentes, o time quer tirar proveito de todas as vantagens possíveis para ser campeão do torneio regional.

"Não ficaria tão feliz se fossemos campeões pelo critério dos cartões, mas como temos a vantagem temos que jogar com inteligência", comentou o treinador do Corinthians, Carlos Alberto Parreira.

O lateral Rogério acha que o Corinthians tem que ter consciência para administrar a vantagem. "Mesmo que eles fizerem um gol e nós empatarmos em cartões, a vantagem é nossa", explicou Rogério. "O problema é que estamos fazendo gol, mas também tomando muito rápido."

O atacante Leandro, que levou um cartão amarelo na semifinal contra o São Caetano, espera ter apreendido a lição.

"Não podemos tomar cartão bobo ou por reclamação. Temos que saber tirar proveito da vantagem e do regulamento", avisou Leandro.

Ricardinho

O meia, que havia sido poupado do treinamentos de ontem, participou normalmente das atividades desta manhã no Parque São Jorge.

Mesmo se recuperando de uma forte gripe, Ricardinho estará em campo amanhã contra o São Paulo, em busca de seu quinto título pelo Corinthians.

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página