Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2002 - 08h57

Cruzeiro busca título na despedida de Sorín

Publicidade

da Agência Folha, em Belo Horizonte

O Cruzeiro entra hoje no gramado do Mineirão para tentar o bicampeonato da Copa Sul-Minas, contra o Atlético-PR, e também para reverenciar o seu principal jogador nos últimos dois anos e três meses, o ala da seleção da Argentina Juan Pablo Sorín, 26, que fará sua última partida pelo time mineiro.

Vendido ao time da Lazio, da Itália, por US$ 9,5 milhões (cerca de R$ 23 milhões), Sorín vai disputar a Copa do Mundo pela seleção do seu país e, em julho, se apresentará ao seu novo clube.

O jogador, que se notabilizou no Cruzeiro não só pelo seu hábil futebol, mas também pela sua disposição e vigor nas partidas nas quais atuou, disse que não quer ir embora sem o título que estará hoje em disputa.

"O meu pensamento é todo nesse jogo. Quero dar o título a essa torcida, é uma forma de agradecimento. Depois disso vou pensar na Copa do Mundo."

Na partida de amanhã, o Cruzeiro tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida da decisão por 2 a 1, disputada há uma semana em Curitiba (PR).

Apesar da vantagem, o técnico Marco Aurélio disse que o time não será defensivo, até porque as ausências dos dois volantes titulares, Ricardinho e Vander, que estão suspensos, obrigaram o treinador a escalar jogadores com características mais ofensivas.

O time mineiro jogará no 3-5-2. "O Cruzeiro joga dentro de uma variação tática, não vai ter problema", disse o treinador, que durante a semana tratou de evitar que o otimismo da torcida cruzeirense contagiasse os jogadores.

"Eles sabem que todo o trabalho feito até agora será colocado à prova no domingo. Se formos campeões, o desfecho será ótimo. Se fracassarmos, a frustração será muito grande", disse.

Atlético-PR

O técnico Geninho reservou parte do treino de ontem do Atlético-PR para ensaiar cobranças de pênaltis. O time tem esperança de reverter a desvantagem com uma vitória no tempo regulamentar.

Para ficar com o título, o rubro-negro precisa vencer na casa do adversário por 2 a 0. Uma vantagem do Atlético-PR por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

No último domingo, o time de Geninho foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, em Curitiba. O Cruzeiro é dono da melhor campanha. Liderou a competição de ponta a ponta.

Fora da última partida por uma infecção provocada por uma picada de mosquito, o zagueiro Gustavo deve voltar ao time amanhã. O atacante Kléber viajou para Belo Horizonte sem se apresentar à Delegacia de Falsificações, em Curitiba. O jogador está sendo acusado de usar habilitação de motorista fria, conseguida em Santa Catarina. Ele admite que passou os documentos para um amigo que providenciou a carteira.

Geninho treinou dois esquemas táticos na sexta, mas promete suspense até o início do jogo. O time paranaense pode sair jogando no esquema 3-5-2, com Gustavo em campo. A segunda opção será usar três atacantes (4-3-3), deixando o zagueiro no banco.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página