Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2002 - 17h58

Sorín brilha em sua despedida e dá o título da Sul-Minas ao Cruzeiro

Publicidade

da Folha Online

Foi uma despedida de gala de Sorín. O argentino foi o grande nome do Cruzeiro na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Mineirão, resultado que garantiu o título da Copa Sul-Minas aos donos da casa. Na verdade, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o time de Belo Horizonte ficaria com o título até com o empate.

Mesmo assim, os mineiros partiram para cima do adversário e venceram também nesta tarde, com uma grande atuação do lateral-esquerdo, que foi vendido para a Lazio (Itália) por R$ 23 milhões e vestiu hoje a camisa do Cruzeiro pela última vez.

O argentino cortou o supercílio logo no início da partida, jogou todo o segundo tempo com oito pontos no supercílio, quase fez de bicicleta, e ainda teve fôlego para marcar o único gol da partida, aos 30min da etapa final, após grande jogada do meia Ruy pela direita.

Com o título de hoje, o Cruzeiro levantou a taça pela segunda vez e passou a ser o maior vencedor da Sul-Minas. No ano passado, a equipe bateu o Coritiba na final no dois jogos _2 a 0 e 3 a 0. Em 2000, chegou outra vez à decisão, mas caiu diante do América _1 a 0 e 2 a 1.

Apesar da derrota, o Atlético-PR, assim como o time mineiro, também disputará a Copa dos Campeões, com início em 8 de julho e que dará ao vencedor vaga na Taça Libertadores de 2003. Os outros dois que se classificaram para a competição foram Grêmio e Atlético-MG, que chegaram às semifinais do interestadual.

Leia mais sobre os torneios regionais:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página