Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2002 - 09h44

Seleção embarca para a Copa com o apoio da torcida e de FHC

Publicidade

da Folha Online

Nem os jogadores e nem o técnico Luiz Felipe Scolari esperavam tanto apoio da torcida antes da viagem para a Espanha, onde o Brasil iniciará sua preparação para a Copa do Mundo. Até o presidente Fernando Henrique Cardoso não deixou de prestigiar o grupo, enviando uma mensagem de otimismo.

"Desejo, como todo o país, boa sorte à seleção. Unidos, com garra, com suor e esforço, chegaremos lá", dizia o texto, que também destacava que os atletas "levam junto os sonhos da torcida de 170 milhões de brasileiros".

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, abrigou vários torcedores na noite de ontem. Os jogadores e o treinador tiveram dificuldades para ir para a sala de embarque. O mais assediado foi o meia Kaká. Uma fã chegou a escrever seu nome na gola da camisa do são-paulino.

"Esperamos retribuir os torcedores com um bom futebol e temos toda a vontade de trazer o penta para o Brasil", disse Scolari, que quase não conseguiu atender a imprensa devido ao tumulto.

Antes de entrar no avião, a delegação foi vacinada contra o sarampo, pois foram detectados alguns casos da doença no Japão, onde a seleção poderá jogar a partir da segunda fase da Copa.

Os únicos "estrangeiros" que viajaram junto com os que atuam no país foram o zagueiro Edmilson (Lyon), o meia Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint Germain) e o atacante Ronaldo (Inter de Milão). Os demais que jogam no exterior se apresentarão hoje, em Barcelona, onde já deverá ser realizado um treinamento nesta tarde.

Mas Roberto Carlos (Real Madrid) e Lúcio (Bayer Leverkusen), que disputarão a final da Copa dos Campeões na quarta-feira, só irão se incorporar ao grupo no dia seguinte. O mesmo acontecerá com Dida e Vampeta, que disputarão a decisão da Copa do Brasil pelo Corinthians, e Anderson Polga e Luizão, que jogarão pelo Grêmio na Taça Libertadores.

Na quinta o Brasil fará um jogo treino com o time B do Espanyol. Para o sábado, no Nou Camp, às 16h (horário de Brasília), está marcado um amistoso com a seleção da Catalunha.

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página