Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2002 - 11h54

Hewitt sofre, e Sampras é eliminado na abertura de Hamburgo

Publicidade

da Folha Online

O atual número um do ranking de entradas, o australiano Lleyton Hewitt, e o jogador que mais vezes encerrou uma temporada como número um do mundo, o norte-americano Pete Sampras, estrearam hoje no Masters Series de Hamburgo e ambos tiveram jogos duros.

Mas Hewitt derrotou o jovem alemão Philipp Kohlschreiber, 18, que entrou no torneio como convidado da organização (wild-card), enquanto Sampras amargou a segunda derrota seguida em estréias, diante do bielo-russo Max Mirnyi.

Após um primeiro set em que chegou a ter seu saque quebrado pelo rival, número 426 das entradas, Hewitt conseguiu vencer o segundo apenas com uma quebra no nono game. O resultado de parciais de 7/5 e 6/4 coloca o australiano na segunda rodada da competição contra outro wild-card alemão, Bjorn Phau, algoz do campeão de Hamburgo no ano passado, o espanhol Albert Portas (6/4 e 6/2).

Já o multicampeão Sampras voltou a mostrar pouco ritmo de jogo para conseguir vencer no saibro. No piso em que menos títulos ergueu na carreira _"apenas" três de seus 63_, Sampras caiu com 6/3 e 6/4 diante de Max Mirnyi, outro jogador pouco familiarizado com a terra batida.

A derrota se segue à eliminação na estréia do Masters Series de Roma, na semana passada, quando caiu diante do espanhol Félix Mantilla.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página