Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 18h56

Skatista brasileiro ganha oscar dos esportes radicais

Publicidade

da Folha Online

O skatista brasileiro Bob Burnquist conquistou hoje o oscar do esporte mundial, o Laureus World Sports Award 2002, que acontece desde 2000 no Principado de Mônaco.

O atleta brasileiro venceu na categoria esportes radicais. Burnquist é o atual campeão do circuito mundial, dos X-Games e tem dominado as principais competições de vertical (half-pipe) nos últimos dois anos.

Nascido no Rio, mas filho de pai norte-americano e hoje morando nos EUA, Bob, 25, superou na eleição o canadense Will Gadd (paragliding), o norte-americano Mat Hoffman (BMX), o italiano Umberto Pelizzari (mergulho livre) e a ucraniana Elena Repko (alpinista de velocidade).

O Laureus World Sports Awards é um evento beneficente que destina verbas para projetos sociais de ajuda a crianças e adolescentes pelo mundo. A premiação foi idealizada pelo sul-africano Iain Banner, que reuniu alguns dos esportistas mais famosos, de várias modalidades, para formarem a Academia Mundial de Esportes.

O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi faz parte da academia de esportistas que votam nos vencedores, junto com Boris Becker, Bobby Charton, Michael Jordan e Michael Johnson. Cerca de 300 jornalistas do mundo inteiro indicaram os nomes dos concorrentes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página