Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 19h08

Após vexame na Áustria, Schumacher é eleito o esportista de 2001

Publicidade

da Folha Online

Apesar do vexame do último domingo, quando herdou a vitória no GP da Áustria após ordem da Ferrari para que Rubens Barrichello abrisse caminho, o piloto alemão Michael Schumacher foi escolhido hoje o melhor esportista de 2001, no Laureus World Sports Award 2002 _oscar do esporte, em Mônaco.

Tetracampeão mundial de F-1 e recordista de vitórias na categoria máxima do automobilismo mundial (58), Schumacher superou na eleição os norte-americanos Lance Armstrong (ciclismo), Maurice Greene (atletismo-100 m) e Tiger Woods (golfe) e o australiano Ian Thorpe (natação).

No entanto a Ferrari, que recebeu pesadas críticas pela inversão de posições entre seus dois pilotos na Áustria, foi sem o prêmio de melhor equipe, que ficou com a seleção australiana de críquete (recordista mundial de invencibilidade no esporte).

Também concorriam ao título o Bayern de Munique (campeão alemão e da Copa dos Campeões do ano passado), a equipe francesa da Copa Davis e o Los Angeles Lakers (bicampeão da NBA).

Outro piloto da F-1, o colombiano Juan Pablo Montoya (Williams), recebeu o prêmio de revelação de 2001, superando as belgas Kim Clijsters e Justine Henin (tênis), o inglês Steven Gerrard (futebol) e o norte-americano Andy Roddick (tênis).

A norte-americana Jennifer Capriati (tênis) venceu entre as mulheres, superando a compatriota Venus Williams (tênis), a holandesa Inge de Bruijn (natação) e a sueca Annika Sorenstam (golfe).

O prêmio de melhor retorno ficou com o croata Goran Ivanisevic (tênis), campeão de Wimbledon-2001, à frente do canadense Mario Lemieux (hóquei no gelo), do alemão Bernhard Langer e do norte-americano John Daly (golfe).

  • Confira o especial sobre F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página