Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2002 - 20h01

Titulares folgam após Copa BR e misto do Corinthians joga com Ituano

Publicidade

da enviada especial da Folha a Brasília

Os jogadores titulares do Corinthians ganharam um presente do técnico Carlos Alberto Parreira: dez dias de folga.

O treinador, que também encerrará a sua participação à frente do clube no primeiro semestre desta temporada hoje à noite, contra o Brasiliense, disse que conversou com os jogadores após a conquista do Rio-São Paulo no último domingo e chegou a conclusão que o "prêmio" era mais do que merecido.

Rogério e Deivid, que jogaram todas as partidas disputadas pelo Corinthians este ano, serão os primeiros agraciados com o presente de Parreira. Só o volante Vampeta e o goleiro Dida, que vão amanhã para Barcelona para se integrar à delegação da seleção brasileira, não terão descanso.

"Todos eles têm sido ótimos. Só tenho que agradecer. São dispostos, sempre dedicados aos treinamentos físicos e táticos. Nada mais justo do que eles ganharem dez dias de folga para ficarem com as suas famílias. Ninguém aguenta a maratona de jogos decisivos que estamos enfrentando", afirmou Parreira.

A diretoria também confirmou interesse em poupar os jogadores, mas temem represálias da FPF. "Eles vão descansar, mas precisamos ver a disponibilidade e o planejamento daqui para frente", disse Antonio Roque Citadini, vice de futebol.

O preparador físico Moraci Sant'Anna também admitiu a possibilidade de o Corinthians estrear domingo no Superpaulista com time misto. Ele não quis confirmar, entretanto, o "acordo" entre Parreira e os titulares.

"Vamos sentar para conversar na sexta-feira. A intenção é entrar com o mesmo time, mas temos que ouvir os jogadores. Temos 30 [jogadores no elenco] e todos estão prontos para entrar e substituir quem não quiser ou aguentar jogar", afirmou Sant'Anna.

Além de alguns jogadores, o Corinthians também vai perder o técnico na fase final do Superpaulista. Parreira embarca na próxima semana para a Coréia do Sul para se integrar ao grupo de consultores da Fifa.

No Superpaulista, Jairo Leal o substituirá no comando da equipe. O técnico titular também ganhou folga da diretoria para ficar com a sua família no Rio neste final de semana que antecede o seu embarque.

"Vou ficar 40 dias fora e o Jairo vai assumir o time, como ficou combinado quando fui contratado em dezembro do ano passado", disse Parreira.

Já a partir de sexta, quando começa a preparação para o jogo contra o Ituano, Leal vai comandar os treinos do time no Parque São Jorge. O preparador físico Moraci Sant'Anna brincou e passou o seguinte recado: "Ele [Leal] me falou que assim que assumir o time a moleza vai acabar."

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página