Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2002 - 14h32

Guga celebra volta da sequência de vitórias

Publicidade

da Folha Online

Com a terceira vitória consecutiva e a sexta em oito jogos desde que voltou a jogar, recuperado da lesão no quadril direito, há três semanas, Gustavo Kuerten celebrou hoje a volta de uma sequência de resultados positivos, o que não ocorria desde o final de agosto do ano passado.

Guga venceu hoje o argentino Guillermo Cañas e conquistou vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo, em que enfrenta o suíço Roger Federer amanhã, às 8h (de Brasília), com acompanhmento ao vivo da Folha Online.

"Estou bem mais feliz na quadra e com as vitórias tudo fica mais fácil. Minhas bolas estão cada vez mais profundas, estou encontrando meu ritmo e vencendo jogos duros. Quando isso acontece, os outros caras começam a ter dificuldade de aguentar o meu ritmo", empolgou-se o brasileiro.

Esta é a maior sequência de vitórias de Guga desde o final de agosto do ano passado, quando caiu nas quartas-de-final no Aberto dos EUA _após ter vencido quatro jogos. Neste ano, em cinco torneios _três depois da artroscopia_, ele chega pela segunda vez a uma quarta-de-final.

Segundo Guga, o jogo de hoje ficou difícil no finalzinho do primeiro set, quando o argentino esboçou começar uma reação. "Acabei não conseguindo fechar da maneira que queria. O Cañas começou a correr muito e a acertar mais. Tive que ter muita paciência, precisei lutar bastante", comentou. "Depois disso, joguei mais relaxado ainda. Fiz ele correr bastante e fui liquidando-o aos poucos."

O técnico Larri Passos, que ontem comparara seu pupilo à Ferrari de Rubens Barrichello no GP da Áustria do último domingo, também comemorou bastante mais esta vitória e voltou a fazer suas comparações com a F-1.

"O que eu mais gostei do Guga foi que jogou mais descontraído, se soltou na quadra. Hoje ele foi o Ayrton Senna quando dirigia a Toleman: não está ainda com a melhor máquina, mas já está encontrando uma maneira de ganhar os jogos", brincou Larri.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Roma
  • Chave

  • Campeões

  • Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página