Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 12h27

Eliminado, Guga não melhora posição no ranking de entradas

Publicidade

da Folha Online

Com a derrota diante do suíço Roger Federer e a eliminação no Masters Series de Hamburgo, Gustavo Kuerten não conseguirá subir de posição na próxima lista do ranking de entradas, que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgará na próxima segunda-feira.

POA Press

Guga descarrega sua raiva
na raquete após erro

Na semana passada, no Masters Series de Roma, Guga foi derrotado na segunda rodada e perdeu muitos pontos por não ter conseguido defender o vice-campeonato de 2001. Da vice-liderança _que mantinha mesmo após ter ficado 70 dias sem jogar, devido à artroscopia realizada no quadril direito_, caiu para a sétima posição na lista, colocação que ocupa nesta semana.

Agora, mesmo tendo obtido seu melhor resultado na temporada, o tenista brasileiro só somará 125 pontos aos seus 2.495, ficando com 2.615 _já que deve descontar cinco pela campanha em Hamburgo no ano passado. Ainda assim, este total é inferior ao dos seis jogadores que estão hoje à sua frente na lista.

Lleyton Hewitt, que disputa vaga nas semifinais contra o russo Marat Safin nesta tarde, segue disparado na liderança, que mantém com folgas desde o final do ano passado. O australiano já defendeu todos os pontos que somou no Masters alemão de 2001 e tem 4.595.

Os dois finalistas do Masters Series de Roma, disputado na semana passada, Andre Agassi e Tommy Haas, estão fora das finais em Hamburgo, mas não perderão muitos pontos no ranking desta segunda. O alemão foi surpreendido nas oitavas, mas tinha desempenho pior em 2001, portanto aumentou 40 pontos e segue como número dois da lista. Já o multicampeão norte-americano, que não entrou no torneio, tem 2.725 e, por enquanto, segue como terceiro colocado.

Safin, que era o número cinco antes do início do campeonato, também defendeu todos os pontos que precisava e já está somando. Ele tem garantida, no mínimo, a quarta colocação, ultrapassando seu compatriota Ievguêni Kafelnikov. Mas pode até superar Agassi e Haas, se for campeão.

O inglês Tim Henman foi surpreendido pelo romeno Adrian Voinea na segunda rodada e perdeu a chance de ser o número um da Corrida dos Campeões, mas no ranking de entradas somou 30 pontos e escapou de ser ultrapassado por Guga. Henman terá 2.645 pontos.

Na semana que vem, a maioria dos tenistas de ponta irá folgar, visando descansar para a disputa de Roland Garros, que começa no dia 27. Assim, Guga deverá ser o cabeça-de-chave número sete no Grand Slam de Paris, torneio em que "nasceu" para o tênis e se consagrou com o tricampeonato.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Hamburgo
  • Chave

  • Campeões

  • Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página