Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2002 - 13h53

Guga sai de Hamburgo animado para Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

A derrota para o suíço Roger Federer, hoje, no Masters Series de Hamburgo, não impediu Guga de deixar a competição contente por ter realizado sua melhor campanha na temporada. O catarinense confessou que antes do início do torneio, não esperava disputar uma vaga na semifinal.

Ele conquistou grandes vitórias, contra o romeno Andrei Pavel e o argentino Guillermo Cañas, atingindo três vitórias seguidas pela primeira vez desde agosto do ano passado, mas parou nas quartas-de-final.

"Estou feliz, porque senti que joguei superbem, de igual para igual com um cara que está aí jogando bem", disse Guga, lembrando que o suíço é o atual número nove da Corrida dos Campeões.

"Foi muito melhor do que eu esperava, antes do torneio começar não me via em condições de estar nas quartas, mas me fortaleci muito", disse. "Essa semana foi um empurrão muito grande para mim. Vou chegar em Roland Garros muito melhor do que esperava."

Kuerten teve alguma dificuldade na partida contra Federer, um rival a quem nunca tinha enfrentado. Chegou a perder um set por 6/0, mas se recuperou na parcial seguinte vencendo por 6/1. Na decisão, perdeu por 6/2, sofrendo mais duas quebras de serviço.

"Demorei para conseguir fazer meu jogo funcionar contra ele e ele logo descobriu a maneira de jogar contra mim. Mas depois do primeiro set o jogo ficou de igual para igual e no terceiro duas bolas decidiram a partida: errei um break-point e ele me deu uma passada", explicou.

No jogo, o suíço abusou dos "slices" (bola sem peso), dificultando a aplicação dos golpes mais característicos do brasileiro.

O técnico Larri Passos saiu elogiando Guga por ter se recuperado após a derrota fulminante no primeiro set. "O Guga está de parabéns porque voltou ao jogo depois de ter perdido o primeiro set por 6/0. Essa partida era muito tática e mental, mas foi uma semana maravilhosa e não dá para reclamar de nada."

Nos próximos dias Guga vai investir no trabalho físico e no início da próxima semana já deve estar treinando em Roland Garros, onde a partir do dia 27 defende dois anos de invencibilidade nas quadras do Grand Slam francês.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Hamburgo
  • Chave

  • Campeões

  • Cabeças-de-chave

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página