Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2002 - 17h53

Ituano vence o Corinthians e fica em vantagem no Superpaulista

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
do enviado especial da Folha Online a Itu

O Ituano venceu o Corinthians por 2 a 0, hoje, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na partida de ida das semifinais do Superpaulista e garantiu a vantagem de poder perder por um gol no jogo de volta em São José dos Campos, na quarta-feira à noite.

Os dois goleiros pouco trabalho tiveram na etapa inicial. O campo encharcado, principalmente nas laterais, dificultou a criação de jogadas para os dois lados. Em vários lances, a bola parou nas poças d'água.

Na etapa final, a equipe da casa voltou melhor e acabou chegando ao primeiro gol aos 16min. O goleiro Doni não segurou firme, após dividida com Basílio, e a bola sobrou para Fernando Gaúcho abrir o placar.

Mesmo após o gol, o Corinthians, que busca seu terceiro título no semestre _foi campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil_, continuou jogando mal e praticamente não levou perigo ao gol adversário.

Aos 29min, o Ituano, reconhecido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como campeão paulista de 2002, marcou o segundo gol, que deixa o time do interior em vantagem para a partida de volta.

Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Vinícius subiu sozinho e desviou de cabeça, sem chances para Doni, que substituiu Dida na seleção brasileira.

Além do goleiro, que não deve mais atuar pelo time do Parque São Jorge _vai voltar para o Milan_, o volante Vampeta, que também está na seleção, e o meia Ricardinho não participaram do jogo.

O Corinthians só conseguiu criar um lance claro de gol aos 43min, quando o uruguaio Santiago cabeceou na trave. Em seguida, no entanto, a equipe local quase fez o terceiro.

O ex-atacante palmeirense Basílio ganhou na velocidade da zaga corintiana e chutou cruzado, mas Doni fez ótima defesa. Agora, o Corinthians tem que ganhar por uma diferença de três gols.

Se a equipe de Carlos Alberto Parreira, que está sendo comandada pelo auxiliar técnico Jairo Leal, vencer por dois gols o jogo de volta, na quarta-feira, a decisão da vaga para a final do Supercampeonato Paulista será decidida nos pênaltis.

ITUANO
André; Giuliano (Lima), Erivélton, Vinícius e Lúcio; Pierre, Everaldo, Elson e Juliano (Richardson); Basílio e Fernando Gaúcho (Tita).
Técnico: Ademir Fonseca

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Fabinho e Renato (Santiago); Deivid, Leandro (Edson) e Gil.
Técnico: Jairo Leal

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu
Juiz: Cleber Wellington Abade (SP)
Cartões amarelos: Everaldo (I), Elson (I), Fábio Luciano (C) e Fabinho (C)
Gols: Fernando Gaúcho, aos 16min, e Vinícius, aos 29min, do segundo tempo

Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página