Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2002 - 16h30

Cafu e Rogério Ceni não participam dos treinos na Malásia

Publicidade

da Folha Online

o lateral Cafu, com lombalgia, e o goleiro Rogério Ceni, com tendinite no joelho esquerdo, foram poupados dos treinos de hoje da seleção brasileira, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Os dois jogadores ficaram fazendo tratamento com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, enquanto o time treinou no Maybank Training.

O médico José Luiz Runco espera que os dois possam voltar a treinar amanhã. "Não há gravidade em nenhum dos casos", explicou o médico da seleção brasileira.

Por causa do forte calor e do cansaço da equipe o técnico Luiz Felipe Scolari cancelou o treino da manhã e os jogadores treinaram apenas no período da tarde.

Durante o treino, Scolari deu prioridade às conclusões ao gol e depois classificou o estilo de jogo que ele quer implantar na seleção de "blitz".

A idéia é que todos os jogadores participem da marcação. Os primeiros a darem combate são os atacantes, que deverão pressionar a defesa adversária e tentar roubar a bola.

Depois os volantes fazem o segundo combate e em último caso, os três zagueiros fazem a última tentativa de parar a jogada adversária.

Scolari diz que a maioria dos atacantes estrangeiros faz marcação e que isto deve ser repetido pelo Brasil. Mas apesar de não ser uma característica do atacante brasileiro, ele se disse entusiasmado com o rendimento dos jogadores de frente da seleção.

"Estou feliz com a reação de atletas que não têm esta característica", afirmou o treinador do Brasil.

A seleção brasileira está em Kuala Lumpur para enfrentar a Malásia no sábado, no último amistoso antes da estréia na Copa do Mundo, e o técnico quer que os jogadores enxerguem essa partida como se fosse a estréia contra a Turquia, primeira seleção que o Brasil enfrentará na Copa.

"Será uma simulação de nosso jogo de estréia na Copa", afirmou.

Depois do amsitoso contra a Malásia, a equipe segue para a Coréia do Sul, onde enfrentará na primeira fase do Mundial além da Turquia, Costa Rica e China.

com Reuters

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página