Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2002 - 07h59

Inter de Milão é a "seleção" da Copa

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

A Inter de Milão poderia muito bem ser chamada de "a seleção da Copa". Nenhum outro clube do planeta cedeu tantos jogadores para as seleções que disputam o Mundial.

Um time inteiro e mais dois reservas foram convocados por seis países diferentes. Cinco deles defenderão a "Azzurra": o goleiro Toldo, os defensores Materazzi, Di Biagio e Cristiano Zanetti e o atacante Vieri.

Os milaneses também reforçaram o Brasil (Ronaldo), a Argentina (Javier Zanetti), Portugal (Sérgio Conceição), a Turquia (Emre Belozoglu e Okan Buruk), o Uruguai (Gonzalo Sorondo e Alvaro Recoba) e a Croácia (Dario Simic).

Outras três equipes estão "inteiras" no Japão e na Coréia do Sul _Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália) e Bayer Leverkusen (Alemanha), que cederam 11 atletas cada uma.

Na sequência, vêm os dois últimos campeões europeus: Real Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha), com dez cada.

O atual campeão inglês reforça a Copa com Seaman, Campbell, Ashley Cole e Martin Keown (Inglaterra), Kanu (Nigéria), Bisan-Etame (Camarões), Ljungberg (Suécia), Vieira, Henry e Wiltord (França) e Inamoto (Japão).

A Roma, além dos brasileiros Cafu e Emerson, teve cinco atletas convocados pela seleção italiana _Christian Panucci, Damiano Tommasi, Francesco Totti, Marco Delvecchio e Vincenzo Montella.

Os outros selecionáveis do vice-campeão italiano foram os argentinos Walter Samuel e Gabriel Batistuta, o francês Vincent Candela e o uruguaio Gianni Guigou.

O Bayer Leverkusen também reforçou seis seleções: a própria Alemanha (Butt, Michael Ballack, Ramelow, Schneider e Neuville), a Croácia (Boris Zivkovic e Jurica Vranjes), a Turquia (Basturk), a Argentina (Diego Placente), o Brasil (Lúcio) e os EUA (Frankie Hejduk).

Atual campeão da Copa dos Campeões, o Real Madrid cedeu as estrelas Figo (Portugal), Geremi (Camarões), Roberto Carlos (Brasil), Makelele e Zidane (França) e Casillas, Hierro, Helguera, Raúl e Morientes (Espanha).

O Bayern de Munique teve convocados Hargreaves (Inglaterra), Oliver Kahn, Linke, Jeremies e Jancker (Alemanha), Roque Santa Cruz (Paraguai), Robert Kovac e Niko Kovac (Croácia) e Lizarazu e Sagnol (França).



Leia mais:

  •  Recordistas de gols de 11 seleções também estarão na Ásia

  •  Copa asiática vê recordistas em campo


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página