Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2002 - 23h41

Ituano impede 3ª final seguida do Corinthians e decide com São Paulo

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
do enviado especial da Folha Online a São José dos Campos

O Ituano impediu o Corinthians de disputar a sua terceira final seguida no semestre mesmo sendo derrotado por 3 a 2 hoje à noite, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Campeão paulista de 2002, a equipe do Itu vai decidir o título do Superpaulista contra o São Paulo, que superou o Palmeiras em dois jogos.

Já o time do Parque São Jorge, a partir de amanhã vai poder curtir 10 dias de merecida folga depois de se sagrar campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.

Os gols foram marcadors por Fabinho (2) e Ricardinho. O ex-palmeirense Basílio descontou para o Ituano. Confira os melhores lances da partida.

Precisando da vitória por no mínimo dois gols de diferença, o Corinthians pressionou desde o início e reteve a posse da bola por mais tempo na primeira etapa. No entanto, custou a ameçar a meta do goleiro André Luis. Na verdade, a primeira grande chance para abrir o marcador foi do Ituano.

Aos 15min, depois da cobrança de falta pela direita, Fernando Gaúcho, livre na pequena área, cabeceou para a meta escancarada à sua frente, mas mandou por cima do travessão, desperdiçando oportunidade incrível. O time do interior teve pelo menos mais duas boas chances.

Logo o Corinthians se recompôs em campo e voltou a dominar as ações da partida. Aos 28min, Fabinho, substituto de Vampeta no meio-campo, arriscou chute rasteiro da entrada da área e surpreendeu o goleiro André Luis, abrindo o placar. O gol deu mais motivação aos corintianos.

Aos 40min, depois de uma linda jogada na qual vários jogadores do meio-campo e ataque trocaram seguidos passes de primeira, Gil tocou de calcanhar para Fabinho, que, livre pela direita da área, bateu colocado no canto direito da meta do Ituano: 2 a 0.

A equipe do Itu voltou melhor do intervalo e não deu tantos espaços para o Corinthians, pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 14min, Silvinho, que havia acabado de entrar no lugar de Fernando Gaúcho, recebeu livre na intermediária e lançou para Basílio pela direita. O veloz atacante driblou seu marcador e bateu colocado no canto direito de Doni, diminuindo o placar.

O meia Ricardinho, depois de um príncipio de bate-boca entre os jogadores dos dois times, bateu falta rapidamente da entrada da área e surpreendeu a todos no Ituano, inclusive o goleiro André Luis, e ampliou para 3 a 1.

Basílio, mais uma vez, garantiu a classificação do Ituano ao aproveitar rebote do goleiro Doni depois de cobrança de falta de Vinícius da entrada da área, aos 39min.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Fabinho e Ricardinho; Deivid, Leandro e Gil (Renato)
Técnico: Jairo Leal (interino)

ITUANO
André; Giuliano, Erivélton, Vinícius e Lúcio; Pierre, Everaldo, Elson e Juliano (Tita); Basílio(Richarlyson) e Fernando Gaúcho (Silvinho)
Técnico: Ademir Fonseca

Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Juiz: Romildo Correa
Amarelos: Lúcio (I), Pierre (I), Everaldo (I) e Basílio (I); Fabrício (C) e Fábio Luciano (C)
Gols: Fabinho, aos 28min e aos 40min do primeiro tempo. Basílio, aos 14min, Ricardinho, aos 36min, e Basílio, aos 39min do segundo tempo.

Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página