Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2000 - 19h52

Maior estádio do país vai receber pintura "despolitizada"

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Maracanã será "despolitizado" até o final do ano. O presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, disse que após a reforma o estádio terá as cores "azul, pêssego e pastel" para apagar as pinturas "politicas" feitas pelos últimos administradores.

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Maracanã foi utilizado várias vezes pelos antigos administradores para veicular as cores dos seus partidos.

No início dos anos 90, o estádio, que era administrado pelo ex-governador Leonel Brizola, teve toda a sua parte externa pintada com as cores do PDT, o seu partido -azul, vermelho e branco.

No governo seguinte, as cadeiras do estádio eram azul e amarelo, cores do PSDB, partido do então governador Marcello Alencar.

"Decidimos voltar a usar as cores mais próximas à da pintura original. No início, o Maracanã era azul e tinha a cor de cimento, já que ficou sem acabamento final", disse o presidente da Suderj.

"O azul permanecerá. E vamos colocar o pêssego e o pastel", disse Carvalho, acrescentando que as duas cores foram recomendadas por um cromoterapeuta.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página