Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 10h56

Coulthard 'breca' série de vitórias dos Schumacher e vence em Mônaco

Publicidade

da Folha Online

Depois de conquistar vitórias nas seis corridas disputadas até então na temporada, os irmãos Schumacher tiveram seu domínio interrompido pelo escocês David Coulthard, da McLaren, que venceu hoje o GP de Mônaco.

Os irmãos Schumacher ficaram ao lado de Coulthard no pódio. Michael _da Ferrari, líder do Mundial de pilotos e vencedor de cinco corridas no ano_ foi o segundo e Ralf _da Williams e vencedor do GP da Malásia_ ficou em terceiro.

Clique aqui para conferir como foi o GP de rua de Montecarlo volta a volta.

Reuters

Coulthard celebra sua 12ª
vitória na F-1

Os italianos Jarno Trulli (Renault) e Giancarlo Fisichella (Jordan) e o alemão Heinz-Harald Frentzen (Arrows) completaram o grupo dos que pontuaram em Mônaco.

Rubens Barrichello ficou em sétimo, após ter tomado duas punições: ele bateu atrás da McLaren do finlandês Kimi Raikkonen e, ao cumprir esta punição, excedeu o limite de velocidade dentro da reta interna dos boxes.

Enrique Bernoldi (Arrows) e Felipe Massa (Sauber) também tiveram uma corrida acidentada. O paranaense terminou em último, e Massa _que atrapalhara o compatriota ao ser ultrapassado por ele na 28ª volta_ bateu de frente, destruiu seu carro e saiu amparado por médicos de pista.

O dia quente em Montecarlo favoreceu os pneus Michelin, que tinham dominado os treinos classificatórios. Coulthard largou com muito bem e tomou de Juan Pablo Montoya a primeira posição logo na primeira curva.

Schumacher ficou atrás do colombiano boa parte da corrida e só foi superá-lo quando começaram as paradas nos boxes. Mas a Williams de Montoya queimou o motor, e o tetracampeão mundial assumiu o segundo lugar.

Voltando a vencer após 17 corridas, Coulthard impediu que Michael Schumacher igualasse o recorde de Ayrton Senna em Mônaco, o que aconteceria se o alemão conseguisse sua sexta vitória no circuito de rua do principado.

A próxima etapa da temporada 2002 da F-1, o GP do Canadá, em Montréal, será no dia 9 de junho. Schumacher segue disparado na liderança do Mundial de pilotos, com 60 pontos em 70 possíveis.

Resultado final:

1. David Coulthard (ESC/McLaren) 1h45min39s
2. Michael Schumacher (ALE/Ferrari) a 1s049
3. Ralf Schumacher (ALE/Williams) a 1min17s449
4. Jarno Trulli (ITA/Renault) a uma volta
5. Giancarlo Fisichella (ITA/Jordan) a uma volta
6. Heinz-Harald Frentzen (ALE/Arrows) a 1 volta
7. Rubens Barrichello (BRA/Ferrari) a uma volta
8. Nick Heidfeld (ALE/Sauber) a duas voltas
9. Eddie Irvine (IRLN/Jaguar) a duas voltas
10. Pedro de la Rosa (ESP/Jaguar) a duas voltas
11. Mark Webber (AUS/Minardi) a duas voltas
12. Enrique Bernoldi (BRA/Arrows) a duas voltas

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página