Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 11h22

França vence Coréia, mas pode perder o astro Zidane

Publicidade

da Folha Online

A França encerrou seus preparativos para a Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 2 sobre a Coréia do Sul em um amistoso realizado hoje, em Suwon (Coréia do Sul). A baixa foi a contusão de Zinedine Zidane, que deixou o técnico Roger Lemerre preocupado.

Reuters

Zidane sai machucado

O astro sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo. Logo depois que saiu de campo ele já começou a fazer tratamento com gelo.

"Ele tem um pequeno estiramento, um pouco de dor no músculo da coxa. Quando é muscular, você sempre fica preocupado, porque nunca se sabe quanto tempo vai demorar para curar", disse Lemerre.

Depois de esperar pelo nascimento de seu terceiro filho, Zidane só se juntou à seleção francesa na quarta-feira, depois de um vôo de 17 horas proveniente de Paris. O resto da equipe já tinha chegado ao Japão na segunda-feira.

O jogo
Os atuais campeões do mundo, que enfrentarão Senegal na partida de abertura da Copa no domingo, tiveram dificuldades para superar a equipe local. Abriram o placar aos 15min, com David Trezeguet, mas Park Ji Sung empatou dez minutos depois.

A Coréia conseguiu virar aos 40min, com Choi Tae Uk. Na segunda etapa, os franceses deixaram tudo igual aos 8min, com Christophe Dugarry. O gol da vitória foi marcado por Frank Leboeuf, a um minuto do final.

com a Reuters

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página