Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 15h26

Irregularidade em carro de Trulli pode dar ponto a Barrichello

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Rubens Barrichello poderá conquistar um ponto na classificação da F-1, mesmo chegando na sétima posição no GP de Mônaco, neste domingo. A FIA ainda não oficializou a quarta colocação do italiano Jarno Trulli (Renault) que corre o risco de ser desclassificado.

Após a corrida, em uma verificação de rotina, os fiscais da entidade máxima do automobilismo mundial constataram uma irregularidade na parte eletrônica do carro de Trulli.

Como a análise da partes eletrônicas do Renault de Trulli não poderá ser feita em Montecarlo, o resultado da corrida, a partir do quarto lugar, ainda não é oficial e deverá ser confirmado durante esta semana.

No GP da Áustria de 2000, o carro do finlandês Mika Hakkinen apresentou o mesmo problema. Após a análise da irregularidade, a FIA conservou os pontos de Hakkinen na corrida, mas a McLaren ficou sem os pontos para o Mundial de construtores.

Giancarlo Fisichella (Jordan) e Heinz-Harald Frentzen (Arrows), respectivamente quarto e quinto colocados, também poderiam ser beneficiados por uma punição ao italiano da Renault.

com agências internacionais

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página