Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 10h04

Guga estréia com vitória e mantém invencibilidade em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

Na quadra que é praticamente sua segunda casa, o brasileiro Gustavo Kuerten abriu hoje sua sétima participação no Torneio de Roland Garros e obteve uma tranquila vitória sobre o suíço Ivo Hueberger.

Guga venceu o primeiro rival na defesa de dois anos de invencibilidade no Grand Slam francês por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, em uma hora e 33 minutos de jogo corrido e após quase uma hora de paralisação por causa da chuva.

Clique aqui para conferir alguns dos melhores lances do jogo.

POA Press

Guga saca; brasileiro teve cinco aces no jogo

Foi a 15ª vitória seguida do tenista catarinense na quadra central Philippe Chatrier, onde "nasceu" para o tênis e se consagrou como o melhor jogador de saibro da atualidade. Em toda sua carreira, o tricampeão do único Grand Slam disputado em quadras de saibro venceu 27 dos 30 jogos que disputou em Roland Garros.

Na segunda fase, Guga enfrentará o italiano Davide Sanguinetti, algoz do austríaco Julian Knowle.

Após um primeiro set muito disputado, em que sofreu sua única quebra de serviço da partida e desequilibrou o jogo praticamente no ponto decisivo, no 11º game, Guga teve muita facilidade para fechar as duas parciais seguintes e matar o jogo. Enquanto levou 44 minutos para fechar o primeiro set, o restante da partida durou apenas 45 minutos, sendo que Guga poderia ter aplicado dois "pneus" no suíço _games vencidos por 6/0.

A superioridade do brasileiro foi tão grande, que ele se deu ao luxo de cometer um número muito elevado de erros não-forçados (44), equilibrando com Heuberger (que teve 49) nesta estatística.

No total, o brasileiro aproveitou metade das 14 dos break-points que conquistou no decorrer do jogo e só sofreu duas quebras em seus saques contra o 97º colocado da Corrida dos Campeões e número 116 do ranking de entradas.

"Minha estréia foi boa, não tive grandes complicações e nem altos e baixos. Agora a tendência é melhorar a cada partida", comentou. "Estou supertranquilo, sei que fiz a melhor preparação possível e vou jogar contra o Sanguinetti como nos meus últimos jogos."

Guga, que precisa ir muito bem no torneio para evitar uma queda muito grande no ranking de entradas da ATP _onde defende os 1.000 pontos pelo título de Roland Garros no ano passado_, deve voltar a jogar apenas nesta quarta-feira.

Foi a sétima vitória do tenista catarinense em dez jogos disputados no circuito da ATP Tour-2002 desde que voltou às quadras, no final de abril, após paralisação de 70 dias para se submeter à artroscopia para correção da lesão no quadril direito.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página