Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 19h31

Não faremos trocas com o Santos, diz diretor do Palmeiras

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, confirmou hoje que emperrou a possível troca de jogadores que o clube pretendia fazer com o Santos.

A diretoria do time de Parque Antarctica negou a nova proposta feita pelo Santos, que, no início das negociações com os palmeirenses, mostrou interesse nos volantes Claudecir e Galeano e no meia Juninho, todos fora dos planos do técnico Wanderley Luxemburgo.

Na nova proposta, o time da Vila Belmiro mudou o nome dos jogadores pretendidos. "Da forma como eles queriam não interessa para nós. Agora eles queriam levar o Magrão e o Juninho", reclamou Lapola, que não abre mão do futebol de Magrão, que tem sido um dos melhores jogadores do Palmeiras nos últimos jogos.

Claudecir e Galeano tinham mais chances de serem envolvidos no negócio, pois já haviam sidos dispensados.

Embora não admita oficialmente, o Palmeiras estaria interessado em uma eventual troca de Claudecir por Léo, lateral santista que preencheria o carente setor esquerdo da equipe de Luxemburgo.

Mas, ao que tudo indica, o Santos desistiu da contratação de Claudecir, poucos dias depois do Palmeiras confirmar que recebeu uma proposta oficial da equipe da Vila Belmiro pelo volante.

Outro jogador que poderia ocupar a lateral esquerda do Palmeiras é Rubens Cardoso, que está no São Caetano, mas cujo passe pertence ao Santos.

Porém, a diretoria santista fez um acordo com o time do ABC, concordando em deixar o atleta no clube no caso da equipe passar às semifinais da Taça Libertadores.

E como o São Caetano conseguiu se classificar, o Palmeiras desistiu de Rubens Cardoso, jogador que também interessava a Luxemburgo.

"São Caetano e Santos fizeram um acordo de cavalheiros para continuar com o Rubens Cardoso se o São Caetano passasse às finais da Libertadores", explicou Lapola. Com isso, o Palmeiras segue sem reforços de peso.

Renegados
Em uma decisão conjunta entre a diretoria e Wanderley Luxemburgo, o Palmeiras determinou que os atletas dispensados não poderão mais treinar no centro de treinamento do clube.

A partir de amanhã, dia da reapresentação do elenco do Palmeiras para os treinos que visam as competições do segundo semestre, Claudecir, Galeano, Adalto e Daniel irão treinar apenas no Parque Antarctica ou em academias particulares.

Além disso, amanhã o clube deverá anunciar a nova lista de jogadores dispensados. Hoje, Lapola não quis adiantar os nomes dos novos atletas excluídos.

  • Saiba tudo sobre o Superpaulista


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página