Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 09h43

Brasil tem nova número um no tênis feminino

Publicidade

da Folha Online

A paulista Carla Tiene é a nova número um do tênis brasileiro. Ela ultrapassou a carioca Joana Cortez no ranking mundial desta semana da WTA (Associação Feminina de Tênis).

Cortez perdeu sete pontos e caiu da 246ª colocação para a 261ª. Com 0,5 ponto a mais, Carla Tiene ocupa a a posição exatamente à frente, a de número 260.

Veja as trinta primeiras colocadas da lista e as melhores brasileiras.

Desde o final do ano 2000, quando a gaúcha Miriam D'Agostini abandonou o esporte, Joana Cortez era a brasileira mais bem colocada da lista.

A catarinense Maria Fernanda Alves continua sendo a número três do país (302 do mundo) e Vanessa Menga segue como número quatro (388). Letícia Sobral é a única outra tenista brasileira entre as 500 primeiras colocadas do mundo.

Nenhuma brasileira se classificou para disputar Roland Garros, que tem hoje seu segundo dia de competições.

Mundo
Já entre as top ten do ranking mundial não houve mudanças. Jennifer Capriati, que deve fazer hoje sua estréia em Roland Garros defendendo o título de 2001, continua como número um do mundo, seguida por Venus Williams.

A irmã mais nova de Venus, Serena, completa o trio dos EUA na ponta da lista. Em seguida vêm as belgas Kim Clijsters e Justine Henin.

Martina Hingis, ex-número um do mundo, segue na oitava posição. A tenista suíça não disputa o Aberto da França por ter sofrido uma cirurgia no tornozelo esquerdo na semana passada _ela deverá ficar de três a quatro meses fora das quadras.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página