Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 12h23

Meligeni vence chuva e elimina cabeça-de-chave na estréia em Paris

Publicidade

da Folha Online

Após três interrupções e dois adiamentos por causa das fortes chuvas que estão atrapalhando a primeira rodada de Roland Garros, o brasileiro Fernando Meligeni finalmente conseguiu encerrar seu jogo contra o francês Nicolas Escudé e eliminou um dos 32 cabeças-de-chave do torneio, passando à fase seguinte em Paris.

Meligeni venceu o jogo por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 0/6 e 6/3 e enfrenta na segunda rodada o chileno Fernando González, que ontem tinha derrotado o australiano Scott Draper.

Clique aqui para conferir alguns dos melhores lances do jogo, que durou pouco menos de duas horas e meia de bola corrida.

Reuters

Meligeni rebate bola contra Escudé

A eliminação do francês, cabeça 27, foi a segunda de um pré-classificado na edição deste ano do único Grand Slam disputado no saibro. Antes de Escudé apenas o multicampeão norte-americano Pete Sampras (12) tinha perdido em sua estréia.

A partida começou a ser disputada ontem e foi interrompida duas vezes por causa das chuvas. Após ser reiniciada pela segunda vez, Meligeni tomou um "pneu" e não pôde se vingar do set perdido por zero, já que anoitecia na capital francesa e a falta de luz natural interrompeu a disputa outra vez. Ele foi dormir vencendo o confronto por 2 sets a 1.

Hoje pela manhã, a partida não entrou no programa oficial de jogos do dia. Em seguida, foi encaixada como segundo jogo da quadra 1. Após cerca de uma hora de disputas, as chuvas voltaram a cair e paralisaram novamente toda a ação no Grand Slam.

O tempo melhorou, alguns jogos puderam ser encerrados, e Meligeni e Escudé já se aqueciam em quadra quando voltou a chover. Novo adiamento por mais uma hora atrasou a continuação da partida.

Quando finalmente entrou em quadra para completar seu jogo, o brasileiro mostrou-se muito concentrado. Conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game e segurou todas os quatro break-points conquistados por Escudé, herói da França na conquista da Copa Davis do ano passado.

Cometendo apenas a metade dos erros não-forçados do francês no set decisivo, Meligeni matou a disputa em apenas 43 minutos.

Com o resultado, ele é o segundo brasileiro classificado para a segunda rodada de Roland Garros _torneio no qual foi semifinalista em 1999. O outro é Gustavo Kuerten, com quem Meligeni pode jogar na terceira rodada, se ambos vencerem seus próximos jogos.

O mineiro André Sá, que estreou ontem contra o número um do mundo no ano passado, o australiano Lleyton Hewitt, já foi eliminado. O paulista Flávio Saretta, estreante no Grand Slam francês e último dos quatro brasileiros inscritos, joga nesta tarde contra o austríaco Oliver Marach.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página