Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2008 - 20h15

São Paulo reage e consegue 1ª vitória com goleada sobre o Atlético-MG

Publicidade

da Folha Online

Após três empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, além da eliminação na Taça Libertadores, o São Paulo conseguiu reagir neste sábado e goleou o Atlético-MG por 5 a 1, no Morumbi, pela competição nacional.

Com a situação ruim da equipe, o técnico Muricy Ramalho fez mudanças na equipe. Trocou o tradicional 4-4-2 pelo 3-5-2, que deu certo na temporada passada. No Brasileiro de 2007, o setor defensivo do time foi o menos vazado da competição, tomando apenas 19 gols em 38 jogos --média de 0,5 gol por partida.

Para o técnico são-paulino, essa foi a fórmula usada para conquistar, com sobras, o Campeonato Brasileiro no ano passado. "No ano passado, tínhamos uma defesa forte com uma equipe equilibrada."

Com as baixas de Fábio Santos e Zé Luis machucados, e Richarlyson, suspenso, Muricy entrou em campo com André Dias formando o trio defensivo com Miranda e Alex Silva, Joílson na ala direita e Jorge Wagner na esquerda. No meio campo, Jancarlos, Hernanes e Hugo. Borges e Aloísio formaram o ataque.

Com 15 minutos de jogo, os anfitriões já estavam vencendo por 3 a 0. Hernanes abriu o placar aos 9min, após fazer chute da intermediária. Três minutos mais tarde Joílson recebeu passe de Borges e, de fora da área, marcou o segundo.

O terceiro veio dos pés do André Dias. O zagueiro foi lançado por Joílson e tocou por cobertura na saída do goleiro Juninho.

O Atlético-MG ficou perdido em campo. O técnico Gallo fez duas alterações para mudar a postura da equipe. Mas o time mineiro só assustou a meta de Rogério Ceni aos 37min. Almir invadiu a área e chutou cruzado, passando a frente de Ceni.

Aos 39min, após bela troca de passes de Joílson e Jancarlos, o ala cruzou para Hugo marcar de cabeça e aumentar a vantagem.

No intervalo da partida, Hernanes resumiu bem o primeiro tempo. "Pensaram que nós estávamos mortos, mas entramos dispostos a mudar isso e começamos bem."

A equipe mineira veio para a etapa final disposta a tentar mudar o marcador, mas sempre parava no trio defensivo do São Paulo. Quando não eram os zagueiros, Rogério impedia as tentativas adversárias.

A equipe da casa diminuiu o ritmo, e o Atlético conseguiu descontar aos 26min. Coelho pegou rebote na cobrança de falta e chutou para o gol --a bola desviou e enganou Rogério Ceni.

Pressionado pelo adversário, o São Paulo usou o contra-ataque para ampliar o placar. Aos 40min, Hugo chutou cruzado e marcou o quinto.

O próximo compromisso da equipe do Morumbi é no próximo sábado contra o líder do campeonato, o Flamengo, no Maracanã. Já os mineiros recebem o Ipatinga na quinta-feira, no Mineirão.

Comentários dos leitores
O São Paulino (292) 01/02/2010 19h49
O São Paulino (292) 01/02/2010 19h49
Meu caro, Jair Alves, acho que debater com certas figuras não vale a pena. Eu costumo dizer que discutir com um zé ninguém simplesmente nos rebaixa ao nível dele. No Brasil, somente São Paulino teve o gostinho de ver seu time TRÊS VEZES CAMPEÃO DO MUNDO lá em Tokyo. E olha que não são títulos do passado como os do Santos de Pelé. Quase toda atual geração de São Paulinos testemunhou, vibrou, sofreu e comemorou as três inesquecíveis vitórias na capital japonesa. Foram três finais e três títulos. 100% de aproveitamento. E esse gostinho só nós temos, e nada e nem ninguém vai nos tirar, e muito menos um curintianu zé mané que vem aqui postar mensagens idiotas de que nossos títulos não valem nada. Pode não valer para ele, que é invejoso e recalcado, mas para nós, vale muito.
Por isso, acho que debater com esse zé mané é infrutífero, não leva a nada, pois não temos nada a provar para ele. Como eu disse anteriormente, o que nos importa é o reconhecimento do mundo, e não de um zé ninguém e sofredor.
TRI-CAMPEÃO MUNDIAL, TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Vai, comédia, nem que você viva mais 100 anos você não saberá o que é isso.
Mané é mané... Hahahahaha...
sem opinião
avalie fechar
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h42
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h42
Eu gostaria de ver o FABAO de volta , afinal ele anulou o ataque do podereso LIVERPOOL , vai vir de graca e barato !!! sem opinião
avalie fechar
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h40
Domingos Neto (205) 01/02/2010 19h40
caros TRI-CAMPEOES MUNDIAIS eu gostaria que cada um de vcs escalassem o time ideal do GIGANTE DO BRASIL , o meu é:
32 - Denis
03 - Alex Silva
05 - Miranda
04 - Andre Luiz
15 - Jean ou 27 - Leo Lima
10 - Hernanes ou 18 - Rodrigo Souto
08 - Cleber Santana
07 - Jorge Wagner
11 - Marcelinho Paraiba
25 - Dagoberto
12 - Fernandinho
esse é o time ideal , time novo e veloz , nao fica dependendo do Washington que a cada 50 chances pra fazer gol faz um....
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (3126)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página