Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2002 - 11h11

Tenista argentina elimina Kim Clijsters no Aberto da França

Publicidade

da Folha Online

A belga Kim Clijsters, que no ano passado foi a grande surpresa de Roland Garros, ao chegar pela primeira vez a uma final de Grand Slam, caiu hoje na terceira rodada da competição, eliminada pela argentina Clarisa Fernández.

Clijsters segue o caminho percorrido pela compatriota Justine Henin, sua rival na semifinal-2001 do Grand Slam de Paris, e que tinha perdido na estréia deste ano.

As duas terão quedas bem bruscas no ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis), em que hoje são quarta e quinta colocadas.

Clijsters perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em pouco mais de uma hora de jogo, para a terceira mais bem colocada argentina no ranking (87ª colocada).

Durante a partida, a namorada do número um do mundo no ano passado, o australiano Lleyton Hewitt, reclamou muito de uma contusão no ombro _que já vinha incomodando ela desde os últimos meses_ e mostrou-se abatida e fora de ritmo.

Venus vence
Já na quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do complexo parisiense, a norte-americana Venus Williams passou sem maiores problemas pela italiana Rita Grande por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.

A atual bicampeã de Wimbledon e do US Open não demostrou sentir dores pela contusão no pulso e deu um show contra a tenista italiana, número 34 da WTA.

Venus aguarda a vencedora do jogo entre a luxemburguesa Anne Kremer ou a norte-americana Chanda Rubin para conhecer sua rival pela vaga nas quartas-de-final.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página