Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2002 - 09h41

Agassi chega descansado às oitavas-de-final

Publicidade

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Andre Agassi conquistou hoje sua vaga nas oitavas-de-final de Roland Garros em apenas uma hora e 34 minutos de jogo e ratificou a condição de favorito que menos tempo gastou em quadra até aqui no Grand Slam francês.

O cabeça-de-chave número quatro da competição derrotou nesta manhã pela terceira rodada o teen espanhol Tommy Robredo, 19, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Com mais uma vitória arrasadora, Agassi chega à segunda semana da competição tendo precisado jogar "apenas" quatro horas e 25 minutos. Foram uma hora e 39 para despachar o francês Eric Prodon na estréia e uma hora e 12 na vitória sobre o espanhol David Sánchez no segundo jogo, fora os 94 minutos de hoje.

Na partida contra Sánchez, o tenista de Las Vegas perdeu seu único set na competição até então e foi beneficiado pela desistência do rival no quarto set, devido a contusão.

Na comparação das somas dos tempos dos jogos dos outros principais favoritos ao título em Paris neste ano, Agassi é disparado o que chega mais descansado à fase decisiva do Grand Slam.

Guga, atual bicampeão e que precisou virar dois jogos para passar às oitavas, levou sete horas e 18 minutos em quadra; o número um do ranking de entradas, Lleyton Hewitt gastou oito horas e 52 minutos; o alemão Tommy Haas, número três nas entradas e seis da Corrida dos Campeões, jogou seis horas e seis minutos.

O vice-campeão do ano passado, o espanhol Alex Corretja, por exemplo, jogou apenas em sua terceira partida quase o mesmo tempo que Agassi em todo o campeonato: a vitória sobre o francês Arnaud Clément levou quatro horas e 13 minutos. No total, o catalão jogou por oito horas e 11 minutos.

Já o russo Marat Safin, líder da Corrida dos Campeões e cabeça-de-chave número dois do torneio, jogou por cinco horas e 58 minutos em suas duas partidas inciais; e faz a terceira, em busca da vaga nas oitavas, ainda hoje, contra o forte argentino David Nalbandián.

Agassi conquistou ainda sua nona vitória consecutiva, já que saíra campeão de sua última competição antes de Roland Garros, o Masters Series de Roma.

Na disputa por uma vaga nas quartas-de-final, o multicampeão norte-americano de 32 anos de idade enfrenta o vencedor do jogo entre o surpreendente francês Paul-Henri Mathieu e o tcheco Jiri Novak.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página