Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2002 - 06h30

África do Sul empata com Paraguai com gol aos 45min do 2º tempo

Publicidade

da Folha Online

África do Sul e Paraguai empataram em 2 a 2 no primeiro jogo do grupo B da Copa do Mundo-2002. Os africanos garantiram o resultado com um gol de pênalti marcado aos 45min da etapa final.

O Paraguai complicou um jogo que parecia fácil. A equipe sul-americana chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas "relaxou" na marcação e permitiu que os africanos alcançassem a igualdade no marcador.

O principal destaque paraguaio foi o lateral Arce, responsável direto pelos dois gols da equipe. No primeiro tempo, ele cobrou falta com precisão e colocou a bola na cabeça do atacante Roque Santa Cruz, que completou para as redes.

Na segunda segunda etapa, foi mais uma vez por meio de uma bola parada que Arce ajudou sua equipe. Aos 9 min, o jogador cobrou falta com precisão e marcou um belo gol, acertando o ângulo direito do goleiro africano Arendse.

A África do Sul diminuiu aos 17min, com um gol contra do volante Struway, que jogou no Coritiba e na Lusa. Ele tentou cortar um chute do meio-campista Teboho Mokoena e empurrando a bola para dentro de seu próprio gol.

Quando a vitória paraguaia já parecia consolidada, aos 45 min da segunda etapa, o juiz marcou pênalti do goleiro Tavarelli sobre o meio-campista Zuma. Fortune cobrou com força e definiu o placar, em 2 a 2.

PARAGUAI
Tavarelli; Arce, Ayala, Gamarra, Cáceres e Cañiza; Acuña, Struway (Franco) e Alvarenga (Gavian); Roque Santa Cruz e Campos (Morinigo)
Técnico: Cesare Maldini

ÁFRICA DO SUL
Andre Arendse; Nzama, Carnell, Pierre Issa (Mudkasi) e A. Mokoena; Fortune, Sibaya, T. Mokoena e Zuma; McCarthy (Koumantarakis) e Radebe
Técnico: Jomo Sono

Gols: Roque Santa Cruz, aos 38min do primeiro tempo; Arce, aos 9min, Struway (contra) aos 17min e Fortune, aos 45min da etapa final
Cartões amarelos: Tavarelli, Franco, Cáceres, Issa, Zuma e McCarthy
Local:estádio Busan Asiad, em Busan (Coréia do Sul)
Juiz: Michel Lubos (Eslováquia)

Veja também:

  •  Ténico paraguaio ainda acredita em classificação


  •  Técnico africano elogia determinação de seus jogadores


  •  Meia Acuña atinge recorde de jogos pela seleção paraguaia


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
    Saiba tudo sobre o Paraguai
    Saiba tudo sobre a África do Sul
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade