Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2002 - 11h55

Corretja passa às quartas-de-final e beija o chão de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Alex Corretja fez uma partida técnicamente perfeita e venceu o argentino Mariano Zabaleta, conquistando sua vaga nas quartas-de-final de Roland Garros. Ao final, o vice-campeão do Aberto da França no ano passado se ajoelhou na quadra Suzanne Lenglen e beijou o saibro francês.

Cabeça-de-chave número 18, o catalão impôs 3 sets a 0 ao sul-americano, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5. Seu próximo rival será o romeno Andrei Pavel, que surpreendeu o alemão Tommy Haas por 6/1 7/6 (11/9) e 6/4.

Nos vestiários, na entrevista coletiva oficial após o jogo, o jogador _derrotado em duas finais em Roland Garros_ desabafou. Corretja respondeu às críticas de que estaria velho e fora de forma para o Grand Slam.

"Chegar nesta rodada demonstra minha regularidade e experiência neste torneio, sobretudo tendo jogado oito ou nove meses muito mal. Mas ainda não me considero sem condições de vencer na ATP Tour, como disseram alguns críticos", disse Corretja. "O dia em que achar que não tenho mais condições, nunca mais voltarei para cá [Roland Garros]."

Em dez torneios neste ano, Corretja soma dez derrotas em 23 jogos. Ele não ergue um título desde o Torneio de Amsterdã (Holanda), em julho do ano passado.

"Meus três objetivos foram cumpridos: técnicamente estou num nível notável, fisicamente estou melhor do que no ano passado e mentalmente cheguei no ponto em que quero estar. No ano passado, estava nestas condições e cheguei na final, neste ano espero o mesmo", completou.

Haas perde
Já Tommy Haas, terceiro cabeça-de-chave, parou diante da força do romeno Andrei Pavel, que teve um primeiro set arrasador e desestabilizou emocionalmente o alemão.

Promessa que nunca se cumpriu, Pavel _campeão de júnior em Roland Garros em 1992_ já realiza sua melhor campanha em Grand Slams na carreira, já que antes deste ano nunca havia ido para as quartas-de-final em nenhum dos quatro mais tradicionais e milionários torneios de tênis do mundo.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página