Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2002 - 05h18

Rússia vence, quebra jejum e lidera o Grupo H

Publicidade

da Folha Online

A Rússia aproveitou a fragilidade do adversário para obter sua primeira vitória no ano, nesta quarta-feira, em sua estréia na Copa do Mundo, diante da Tunísia, na cidade japonesa de Kobe.

Os europeus venceram o jogo por 2 a 0, resultado que lhes rendeu a liderança isolada do Grupo H do Mundial asiático. Japão e Bélgica têm um ponto cada nessa chave, que vai cruzar com a do Brasil nas oitavas-de-final. Clique aqui para ler os melhores lances do confronto.

Reuters

Titov comemora seu gol

A vitória, com gols de Titov e Karpin, de pênalti, pôs fim a uma série de cinco jogos sem vitória neste ano _três empates e duas derrotas.

Com um futebol limitado, sem brilho, mas muito organizado taticamente, os europeus não tiveram dificuldade para bater a mais fraca seleção africana do Mundial, que restringia suas jogadas ofensivas a lances isolados do capitão Sellimi.

Depois de tentar com alguns chutes de fora da área no primeiro tempo, os russos abriram o placar aos 14min da etapa final. O goleiro tunisiano Boumnijel saiu errado, e a bola sobrou para Titov, que arrematou de fora da área no canto direito.

A Rússia ainda ampliou o placar quatro minutos depois em cobrança de pênalti do veterano Karpin, 33, do espanhol Celta de Vigo.

RÚSSIA
Nigmatullin; Solomatin, Onopko, Nikiforov, Kovtun; Karpin, Titov, Izmailov, Semshov (Khokhlov); Beschastnykh (Sychev), Pimenov
Técnico: Oleg Romantsev

TUNÍSIA
Ali Boumnijel; Hatem Trabelsi, Radhi Jaidi, Mohamed Mkacher, Raouf Bouzaine; Hassen Gabsi (Imed Mhadhebi), Khaled Badra (Ali Zitouni), Slim Ben Achour, Riadh Bouazizi, Adel Sellimi (Zoubeir Baya) e Ziad Jaziri
Técnico: Ammar Souyah

Local: Kobe, no Japão
Juiz: Peter Prendergast (JAM)
Gols: Titov, aos 14 e Karpin aos 18min do segundo tempo
Cartões amarelos: Semshov e Alenichev (R); Gabsi e Jaziri (T)

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página